Entretenimento

Espetáculo de patinação “Uma volta ao mundo sobre rodas” acontece neste sábado em Nova Veneza

O grupo de patinação artística do clube de patinação Danúbio Azul de Itapiranga promete encantar ao publico.

Fotos: Divulgação

O Governo Municipal de Nova Veneza promove neste próximo sábado, dia 09 de junho, um grande espetáculo “Uma volta ao mundo sobre rodas” para os neovenezianos de patinação artística com o clube de patinação Danúbio Azul de Itapiranga, no Ginásio Municipal Alfredo Bortoluzzi.

O espetáculo, mais um pré-evento da 14ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana terá duas apresentações gratuitas, às 15h, para os estudantes das escolas do município e, às 19h, para o público em geral.

“Uma Volta ao Mundo Sobre Rodas” é o atual show do Danúbio Azul, num espetáculo com muitos movimentos, luzes coloridas e belas fantasias. O show mostra coreografias em duplas, solos e em grupo, com danças de diversas partes do mundo, cada uma delas com indumentárias apropriadas e relativas relacionadas a música apresentada”, comentou a administradora do grupo, Lucia Agnes Wesendonck.

Histórico

Foto: Divulgação

A história do Clube de Patinação Danúbio Azul iniciou quando a jovem Regina, filha do então Juiz de Direito da Comarca de Itapiranga, trouxe esta novidade esportiva para o Berço Nacional da Oktoberfest.

Jovens e crianças se encantaram com as habilidades sobre rodas e formou-se um grupo de patinadores que se encontravam para praticar esta nova modalidade de esporte e assim se divertirem, com muita disposição e alegria.

Em função do sucesso alcançado, inicialmente em nossa cidade, decidiu-se pela formação de um grupo esportivo. Criou-se então no dia 29 de abril de 1985 o Clube de Patinação Danúbio Azul, nome este em referência a Valsa de Strauss, a qual foi coreografada na época e apresentada até hoje.

Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Festival Nacional do Camarão: duas entidades filantrópicas serão beneficiadas com parte dos recursos do evento

O Lanche da Amizade receberá os recursos dos ingressos e tickets solidários da primeira noite do evento.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.