Geral

Espetáculo ‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’ chega ao sul de Santa Catarina e leva conscientização sobre Mobilidade Urbana e Sustentabilidade

Com patrocínio do Instituto CCR e CCR ViaCosteira; peça irá percorrer municípios no trecho sul catarinense

Foto: Divulgação

Voltado para crianças entre 6 e 12 anos, a peça ‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’, uma iniciativa da Companhia de Teatro Parafernália, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR ViaCosteira, chega ao sul de Santa Catarina com várias apresentações. A apresentação é gratuita e a classificação é livre.

O espetáculo tem o objetivo de conscientizar o público infantojuvenil sobre a importância da Mobilidade Urbana e da Sustentabilidade. A peça irá percorrer municípios no sul catarinense, com apresentações em escolas e teatros. “A peça tem duração de 40 minutos e busca, por meio de uma linguagem simples, se aproximar do universo das crianças. Elas vão aprender enquanto brincam com os personagens”, explica o coordenador do projeto Caminhos em Cena, João Paulo Vital.

Confira a Programação da Semana:

11/06 – Sangão (SC), às 10h e às 14h, no Módulo Esportivo José Antônio da Silva;

12/06 – Araranguá (SC), às 10h30 e às 13h30, na EBM Jardim das Avenidas;

13/06 – Treze de Maio (SC), às 09h e às 14h, no Ginásio Municipal de Esportes Jaimir Dandolini Bez Fontana;

14/06 – Pescaria Brava (SC), às 09h e às 14h, no Ginásio Lázaro Otávio de Souza.

A história

O espetáculo conta a história de Gael (interpretado por Ed Duran), Valentina (Sandra Régis) e Lucas (Gleyre Zanini) que partem em uma aventura em busca de respostas sobre como as crianças podem contribuir na segurança do trânsito. Com a ajuda de Irevinda (Dani Loreto), Senhor Semáforo e Coninho, eles exploram o mundo virtual do jogo Ir e Vir em busca de um prêmio especial. A peça destaca temas de cidadania e segurança de forma divertida para o público.

‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’ faz parte do projeto Caminhos em Cena, de autoria de Almir Pugina e direção de Alexandre Souzah. “Convidamos os pais e responsáveis a levarem as crianças e adolescentes ao teatro. A arte, a cultura e a educação são verdadeiros agentes transformadores e todos que assistirem ao espetáculo com certeza se tornarão cidadãos mais conscientes e vigilantes”, destaca a atriz, gestora cultural e coordenadora executiva da Cia. de Teatro Parafernália, Andréia Nunes.

Também serão distribuídas mais de 30 mil cartilhas educativas contendo jogos, brincadeiras e informações sobre Educação no Trânsito, Inclusão Social e Mobilidade Urbana, além de um adesivo. O projeto Caminhos em Cena atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) quatro e 11 que estabelecem uma Educação de Qualidade e Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Nacional

O Instituto CCR apresenta um espetáculo que visa conscientizar o público infantojuvenil sobre a relevância dos temas de Mobilidade Urbana e da Sustentabilidade. Com 200 apresentações previstas nas cidades onde o Grupo CCR atua, a peça percorrerá 87 cidades, em cinco estados do Brasil, atingindo aproximadamente 30 mil participantes.

Notícias Relacionadas

Narrador esportivo de SC fica em estado grave após cair durante transmissão de jogo

O narrador esportivo caiu de uma altura de cerca de cinco metros durante uma transmissão no Oeste Catarinense. Ele continua internado

SC em alerta: semana deve começar com chuva intensa e volumosa no Estado

São esperados volumes entre 100 a 130 mm no Oeste Catarinense, mas pode ultrapassar a marca de 150 mm de chuva em algumas localidades do Estado. Instabilidade deve permanecer ao longo da semana

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo