Geral

Espetáculo “No meu tempo era assim” reúne crianças para contação de histórias em Lauro Müller

As apresentações aconteceram ao ar livre, na Praça Paulo Gazola, no Bairro Arizona, no período da manhã e a tarde.

Fotos: Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Lauro Müller

Incentivar a cultura, relembrando tempos antigos. Este foi o objetivo do grande espetáculo de contação de Histórias “No meu tempo era assim”, que aconteceu nesta terça-feira (19) em Lauro Müller. Nem mesmo o frio intenso que predomina na região Sul do Estado foi capaz de intimidar boas gargalhadas e o interesse dos alunos da rede municipal de Lauro Müller em acompanhar tudo atentamente.

As apresentações aconteceram ao ar livre, na Praça Paulo Gazola, no Bairro Arizona, no período da manhã e a tarde. O espetáculo conta a história das personagens Maria e sua avó, que embarcam numa viagem ao passado para relembrar os brinquedos e brincadeiras do tempo de infância da avó que viveu na Região Carbonífera Catarinense. Entre boneca de pano, entrudo e boi-de-mamão, as duas personagens vivem momentos de pura diversão neste universo.

Fotos: Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Lauro Müller

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, mais de 400 alunos acompanharam as apresentações. “O resultado foi muito positivo. O espetáculo contribuiu para o resgate histórico das brincadeiras de crianças da época dos nossos pais e avós, brincadeiras essas que hoje não se vê mais. As crianças acompanharam as apresentações e se divertiram muito neste momento de incentivo e valorização à cultura”, registrou a secretária da pasta, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella.

O Projeto “Caminhando e contando história: circulação ‘No meu tempo era assim’”, foi aprovado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/2017, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

O objetivo é incentivar a imaginação, fazer com que o público se prontifique a inventar novas brincadeiras com elementos da natureza, que criem, que corram, que saiam da frente da tela da televisão, do computador ou do tablet. O espetáculo é protagonizado por Elisângela da Silva Machieski e Ana Maria Manaus Teixeira, ambas com formação na área de história e contação de histórias.

Veja mais fotos

  • IMG_3286
  • IMG_3305
  • IMG_3301
  • IMG_3290
  • IMG_3303
  • IMG_3293
  • IMG_3280
  • IMG_3300
  • IMG_3291
  • IMG_3294

Colaboração: Assessor de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.