Esporte

+ Esporte + Futuro: FME Criciúma oferece aulas gratuitas de Ginástica Rítmica

O projeto possui oito turmas completas, com a possibilidade de abrir mais uma

Divulgação

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma está disponibilizando aulas gratuitas de Ginástica Rítmica, dedicadas às meninas entre 6 e 14 anos. As atividades ocorrem no Teatro Municipal Elias Angeloni, e o projeto já conta com oito turmas completas, havendo a possibilidade de abrir outra, dependendo da demanda. As aulas têm duração de uma hora cada, e são realizadas nas segundas e quartas das 18h30 às 20h30, nas terças das 17h30 às 19h30, e nas quintas das 18h30 às 20h30.

“Graças aos esforços e organização da fundação, já temos aproximadamente 100 crianças praticando. É um número bastante expressivo, principalmente considerando que iniciamos há menos de um ano”, explicou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Criciúma possui uma equipe de competição consistente, tendo atletas em destaque tanto em nível estadual quanto nacional”, ressaltou.

Para a coordenadora do projeto de ginástica rítmica, Julia Casagrande Bitencourt, a iniciativa aprimora a saúde e as habilidades sociais das praticantes. “Proporcionar aulas de ginástica de forma gratuita dá oportunidade para várias crianças conhecerem o esporte e se beneficiarem com uma atividade física supercompleta. Além de trabalhar o corpo, ajuda também o psicológico e social”. De acordo com a profissional, crianças que se destacarem nas escolinhas poderão fazer parte da equipe competitiva.

Como participar

Conforme explicou Julia, as oito turmas atuais estão completas, mas uma lista de espera está sendo elaborada, para caso ocorra alguma desistência. Se houver demanda suficiente, uma nova turma deve abrir no próximo ano. Para os responsáveis que desejam escrever suas crianças na lista, basta entrar em contato com a fundação, pelo telefone (48) 3445-7015, ou através do instagram @fme.criciuma.

Programa +Esporte +Futuro

O projeto de ginástica rítmica faz parte do programa + Esporte + Futuro, desenvolvido pela equipe da FME. A iniciativa visa incentivar uma rotina de atividades físicas nas comunidades, levando o esporte para os bairros da cidade e aumentando a qualidade de vida dos criciumenses.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 55 milhões

Dezenas sorteadas: 05 - 14 - 23 - 46 - 48 - 52

Acusado de assédio, professor do IFSC é exonerado no Sul de SC

Servidor Público Federal, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IFSC, que foi acusado de assédio sexual foi exonerado da função

SC é o 4° Estado do país com menor preço médio de gasolina comum; veja valor por cidade

Dados são levantados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo); na sexta-feira (1°) , governo de SC reduziu alíquota de ICMS sobre gasolina a 17%

Registros de racismo em SC crescem quase 20% em 2021

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de registros de injúria racial, aponta Anuário de Segurança Pública; neste domingo celebra-se o dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.