Esporte

+ Esporte + Futuro: FME Criciúma oferece aulas gratuitas de vôlei

Encontros ocorrem nas segundas, das 13h às 17h, no Ginásio da Esucri-Universitário

Divulgação

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma já está disponibilizando aulas gratuitas de vôlei, dedicadas à meninos e meninas a partir dos oito anos de idade. As atividades ocorrem no Ginásio da Esucri-Universitário, localizado na rua Borba Gato, nas segundas, das 13h às 17h.

O coordenador do programa + Esporte + Futuro, Bruno Dandolini Colombo, comentou sobre a metodologia de ensino. “Como se trata de uma iniciação esportiva, são trabalhados fundamentos técnicos, táticos e estratégicos do voleibol, tendo como objetivo garantir a modalidade como patrimônio histórico e cultural”. De acordo com ele, as aulas respeitam o processo de aprendizado individual dos alunos.

No local, dois estagiários da FME auxiliam na organização, propondo treinos de saque, levantamento, e recepção, além das regras básicas e sistemas de rodízio de jogadores.

Como participar

Os interessados em participar podem entrar em contato pelo número (48) 9 9651-2035 ou ligar diretamente para a FME no telefone (48) 3445-7015. Para mais informações basta acessar o instagram oficial da fundação, @fme.criciuma.

Programa +Esporte +Futuro

O projeto de vôlei faz parte do programa + Esporte + Futuro, desenvolvido pela equipe da FME. A iniciativa visa incentivar uma rotina de atividades físicas nas comunidades, levando o esporte para os bairros da cidade e aumentando a qualidade de vida dos criciumenses.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo