Esporte

+Esporte +Futuro: programa social da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma atendeu mais de 1,2 mil alunos em 2021

Aulas foram ofertadas em bairros e escolas do município

Divulgação

Oportunidades e socialização. Esse foi o intuito do programa +Esporte +Futuro, desenvolvido ao longo do ano pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Foram criados, nos bairros e em escolas, 22 núcleos onde mais de 1,2 mil alunos tiveram aulas de xadrez, natação, futebol, futsal, entre outras modalidades.

Segundo o coordenador dos projetos sociais da FME Criciúma, Bruno Dandolini Colombo, o mais importante é oportunizar, como política pública, que os cidadãos tenham acesso ao esporte. “Nós ficamos felizes de poder oportunizar o que há de mais avançado referente ao esporte e lazer. Ofertar com qualidade, com cuidado e aproximação dos nossos estagiários, professores e alunos”, frisou.

Em 2021 foram oferecidas para crianças, adolescentes e adultos criciumenses aulas de atletismo, jiu jitsu, xadrez, karatê, vôlei, vôlei de praia, basquete, futsal, natação, ginástica, tênis de mesa, tênis, handebol, judô, triathlon e futebol. “Tivemos mais de 1,2 mil alunos que receberam a oportunidade de serem inseridos no esporte. Pretendemos no próximo ano ampliar os núcleos, buscando atender da mesma maneira adultos e idosos”, acrescentou Colombo.

Segundo o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, os projetos sociais são uma forma de oportunizar para todos um esporte de qualidade e, quem sabe, revelar promessas. “Ficamos imensamente felizes em saber que estamos presentes na maioria dos bairros, com nossas categorias. Estamos com a expectativa de em 2022 ampliar ainda mais nossas aulas e poder atender todos que querem estar inseridos no esporte criciumense”, destacou.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma realiza ação para relembrar um ano de vacinação e início da aplicação em crianças

Há um ano, a primeira dose da vacina contra Covid-19 era aplicada em Criciúma

Criciúma é a única cidade da Amrec a conquistar medalhas de ouro na Obmep

Ao todo, 100 alunos das escolas municipais são premiados com medalhas e menções honrosas, além de quatro professores que também foram destaques

TeleCovid: mais de 1200 atendimentos são realizados no primeiro dia

Serviço de atendimento remoto foi retomado nessa terça-feira

Fiz o Enem, que curso escolher agora? Orientadora profissional comenta afirma que curso precisa ter o DNA de cada um

A resposta pode estar nas questões básicas diárias para compreender as áreas de interesse