Segurança

Esquema de tráfico internacional de drogas em aeroportos resulta em prisão em Tubarão

Durante a ação da Polícia Federal, foram realizadas três de prisões preventivas e cinco temporárias

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 22, a Operação Strappo foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no envio de cocaína para a Europa por meio de aeroportos brasileiros.

Durante a ação, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Tubarão, Palhoça e Biguaçu, além de cinco prisões temporárias e três preventivas, sendo uma delas no município do Sul catarinense..

As investigações tiveram início a partir de duas prisões em flagrante ocorridas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre/RS, no dia 27 de abril de 2024. Na ocasião, os envolvidos presos tentavam realizar o embarque com drogas em um voo com destino a Lisboa e Portugal.

Com análise aprofundada do caso, a PF conseguiu identificar a existência de um esquema estruturado de recrutamento de “mulas”, divisão de tarefas, financiamento logístico e operacional da organização criminosa.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Identificou-se ainda o envolvimento do grupo investigado em diversos casos de prisões em flagrante ocorridos no Aeroporto Internacional de Florianópolis, além da existência de uma ramificação logística da organização criminosa na Europa, a qual realizava a difusão da cocaína por diversos outros países.

As investigações continuam, com novas buscas e análise do material apreendido nesta operação, a fim de identificar outros possíveis integrantes deste esquema criminoso.

A Polícia Federal reforça seu compromisso com o combate ao tráfico internacional de drogas e à atuação de organizações criminosas que utilizam o território nacional como plataforma operacional para o envio de drogas ao exterior.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.