Segurança

Esquema ilegal de venda de celulares é desvendado pela PF em SC

Ao todo, três mandados de apreensão foram cumpridos em operação conjunta entre Polícia Federal e Receita Federal

Foto: Divulgação

Um esquema de venda ilegal de celulares pela internet foi desvendado pela Polícia Federal (PF) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Após investigação, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (21), o que resultou no recolhimento de diversos aparelhos celulares e acessórios.

Conforme a PF, os materiais eletrônicos eram anunciados na internet, por meio das redes sociais, e os compradores interessados agendavam dia e horário para irem à loja. O material tinha origem no contrabando, ou seja, eram inseridos no mercado produtos proibidos ou sem certificação dos órgãos competentes, que podem potencialmente trazer danos ao consumidor.

Uma resolução da Anatel estabelece que produtos para telecomunicações, importados e comercializados no mercado nacional, tais como aparelhos celulares e seus acessórios, devem passar por avaliação da conformidade e homologação prévias.

As apreensões foram realizadas em conjunto entre Polícia Federal e Receita Federal, esta última, está trabalhando para contabilizar o total de produtos apreendidos.

Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa, cujas penas máximas somadas podem chegar a oito anos de reclusão.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Criciúma intensifica ajustes táticos e mantém dúvidas na equipe para a estreia na Série B

Treino deste sábado, dia 14, no CT Antenor Angeloni teve contra-ataques, finalizações e trabalho de posicionamento, enquanto Eduardo Baptista ainda avalia peças para o duelo com o Náutico.

Criciúma estreia no Catarinense Sub-15 e Sub-17 neste sábado

Times da base carvoeira recebem o Avaí no CT Antenor Angeloni pela primeira rodada da competição estadual. Entrada gratuita no mini-estádio.

Mulher é presa por tráfico após polícia apreender cocaína e crack em residência de Forquilhinha

No local, havia três crianças que foram encaminhadas ao responsável legal com acompanhamento do Conselho Tutelar.

Homem é preso após agredir mulher com socos e mordida em via pública em Siderópolis

Vítima apresentava hematoma na testa e lesão na mão após discussão motivada por ciúmes; casal estava com uma criança de colo.