Geral

Esquenta recebe famílias no Colégio Satc

Sábado foi dia de conhecer professores, visitar a escola e fazer troca-troca de uniformes.

Divulgação

A movimentação foi intensa na manhã deste sábado (5) no Colégio Satc. As famílias puderam vir para a escola trazer material, conhecer os novos professores e tirar dúvidas. Também foi dia de troca-troca de uniformes, uma tradição do Colégio que é repetida todos os anos.

O Esquenta foi criado para aproximar pais, estudantes e educadores. É um momento de conhecer melhor os espaços que os alunos vão circular e, principalmente, saber mais sobre a proposta pedagógica e as ações que serão realizadas em 2022.

“Esse é um acolhimento que procuramos fazer, principalmente para os pais de alunos novos, que possuem mais dúvidas. Mas, também é hora de conversar com as famílias de alunos veteranos, que vão mudar de turma e querem conhecer o professor novo”, explica a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli Coral.

A atividade foi aberta para todos os alunos do Colégio Satc, desde o infantil até o ensino médio. Na educação infantil, Guilherme Roque e a esposa Erica Scarduelli estavam emocionados ao trazer a pequena Luiza, de 3 anos. O casal, que é ex-aluno Satc, agora traz a filha para a escola que contribuiu com sua formação. “É bem gratificante voltar e agora trazendo a Luiza. É um sentimento de alegria e nostalgia”, comenta Guilherme.

Aulas no Integral iniciam segunda

A empolgação de Heloisa, 7 anos, em voltar para a escola é contagiante. “Amo estudar, amo brincar e quero vir fazer novos amigos”, afirmou. Ela é estudante do 2º ano do ensino fundamental e também faz parte da turma do Integral.

As aulas do Integral iniciam já na próxima segunda-feira (7). “Ela está bem ansiosa. Não vê a hora de voltar e rever a turminha”, conta a mãe, Helky Varnier.

O cronograma de retorno das aulas no Colégio Satc é diferenciado. No Integral, que recebe alunos do 1º ao 9º ano do fundamental e ainda da educação infantil, a volta já é segunda. Já para as demais turmas, o início do ano letivo é dia 14 de fevereiro.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas