Saúde

Estacionamento de hospital é alvo de inquérito do MP

Foto: Daniel Burigo / Arquivo / Clicatribuna

Foto: Daniel Burigo / Arquivo / Clicatribuna

A 7ª Promotoria de Justiça do Ministério Público da comarca de Criciúma instaurou ontem um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na cobrança do estacionamento rotativo privado do Hospital São José, administrado pela empresa Safepark Estacionamentos Ltda. A ação está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Ministério Público.

Conforme o promotor do MP responsável pelo caso, Alex Sandro Teixeira da Cruz, um problema foi detectado no serviço e, a partir disso, foi aberta a investigação. “Detectamos que, algumas vezes, o sujeito está na fila de saída, pouco antes de fechar a hora. Ele aguarda na fila e, quando passa na guarita, a hora fechou e cobram mais uma hora, sem que o usuário tenha usado o estacionamento nesta nova hora, nem tenha culpa pelo atraso na cobrança”, afirma.

Ainda de acordo com Cruz, a investigação poderá se estender também para outros pontos em que possa estar acontecendo o mesmo crime. A empresa detentora do direito de administrar o estacionamento privado tem 25 anos de história no setor e atualmente conta com 900 colaboradores, distribuídos em 130 estacionamentos nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Hospital São José a Safepark Estacionamentos Ltda atua há aproximadamente dois anos.

Com informações do site Clicatribuna