Geral

Estacionamento rotativo de Tubarão deverá ter funcionamento com cobrança na próxima semana

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) assumiu a ação no ano passado, porém, a empresa IT2B, irá gerir a iniciativa, contratada pela Apae.

Foto: Divulgação

O estacionamento rotativo de Tubarão deverá voltar a operar com ‘cobrança’ no início da próxima semana. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) assumiu a ação no ano passado, porém, a empresa IT2B Tecnologia e Serviços, de Barueri, em São Paulo, irá gerir a iniciativa, contratada pela Apae.

Conforme o presidente do Conselho Fiscal da Associação na Cidade Azul, Riberto Lima, o Beto Lima, já há operação, no entanto, em caráter de adaptação. “Ainda não foi finalizada a sinalização e também os usuários estão com muitas dúvidas. Por isso, resolvemos postergar por mais alguns dias a operação do sistema pago. Foi preciso prolongar um pouco mais este período educativo. Na quinta-feira (amanhã), vamos realizar uma coletiva de imprensa às 10h, para sanar as dúvidas”, enfatiza.

A empresa contratada ficará responsável pela contratação dos monitores. A cada 25 vagas haverá pontos de vendas dos cartões. A probabilidade é que terá um monitor para cada 80 vagas. A Apae será responsável pela implantação, administração, cobrança e fiscalização, recebendo 90% do lucro, que será revertido aos beneficiados pela entidade. O fundo de trânsito da prefeitura ficará com 10%, e terá a Guarda Municipal como a responsável pelas autuações.

A permissão para a Apae gerenciar o estacionamento foi concedida por meio do decreto 4.450, de 25 de outubro do ano passado, o qual regulamenta o sistema de estacionamento rotativo controlado pago nas vias, áreas e logradouros públicos da cidade, denominado ‘Área Azul’. Sem funcionar há três anos, a expectativa dos comerciantes e lojistas era que o estacionamento rotativo voltasse às atividades em dezembro passado.

Ao todo, serão 2,7 mil espaços de estacionamento, dos quais 477 são para motos. Desse total, 5% serão destinados a idosos e 2% reservados aos deficientes físicos. Os espaços das vagas de estacionamento para veículos têm cinco metros de extensão conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas em alguns pontos específicos, no início e fim da rua, as vagas ficaram menores.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Supermercado Loli prepara festa especial de Dia das Crianças em Lauro Müller

Parque com brinquedos, sorteio de mini moto elétrica e um delicioso lanche marcarão o momento especial no estacionamento do supermercado.

Proprietários de terrenos baldios são notificados em Balneário Rincão

Os proprietários têm 10 dias para limpar o terreno, se não ocorrer, a multa pode chegar a R$ 952,00.

Audiências discutem implantação de pedágios no trecho Sul da BR-101

Intenção inicial da ANTT é instalar quatro praças de cobrança entre Paulo Lopes e São João do Sul. Em Criciúma, reunião ocorre na quinta-feira (18).

Correios iniciam entrega de intimação para pagamento da taxa de lixo em Tubarão

No documento, é enviado ao contribuinte, em anexo, um novo boleto, para pagamento em cota única, sem a adição de juros e multa, e com vencimento para o dia 30 de novembro.