Geral

Estacionamento Rotativo, Feira da Indústria e Comércio e Natal dos Sonhos são temas de reunião em Orleans

Se reuniram nesta quinta-feira o prefeito Jorge Koch, membros da prefeitura, CDL e ACIO. A reunião planejou os eventos no segundo semestre de 2019

Divulgação/Assessoria da Prefeitura de Orleans

A Administração Municipal de Orleans esteve reunida com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Empresarial de Orleans (ACIO) para avaliar os primeiros dias do funcionamento do Estacionamento Rotativo e discutir os eventos no segundo semestre na Capital da Cultura. Embora sendo os primeiros momentos, já se percebe que os clientes conseguem encontrar vagas para estacionar. A cidade promete uma Festa Cultural especial no aniversário de emancipação política em agosto e o melhor natal de Santa Catarina em dezembro.

Com mais de uma semana de implantação do Estacionamento Rotativo Digital, a classe empresarial avalia que o sistema melhorou significativamente o uso das vagas de estacionamento no centro da cidade. Para Muriel Silvério, presidente da CDL, o estacionamento rotativo contribui para o conforto das pessoas. “Ter lugar para estacionar dá comodidade ao cliente por encontrar vagas próximas aos estabelecimentos e, consequentemente, beneficia o comerciante”, ressaltou o presidente.

Festa Cultural com Feira

Outro assunto que ganhou destaque na reunião foi a celebração dos 106 anos de aniversário da cidade em agosto. A construção da programação das festividades está sendo produzida pelas mãos de pessoas ligadas a cultura, ao turismo e as atividades que movimentam a cidade.

O prefeito Jorge Koch conta que recomendou para a gerente de cultura Annye Baggio prestigiar os artistas locais, trabalhar com criatividade buscando ações de entidades que venham para Orleans celebrar e animar a cidade. As atividades culturais, shows, lançamentos de livros, festivais e parcerias visam apresentar Orleans para o Estado, animar as pessoas e movimentar a economia local.

Para o comércio e indústria local, a tradição de celebrar o aniversário na ‘Semana Cultural’, melhorou muito nesta administração transformando Orleans numa verdadeira “festa cultural” valorizando as pessoas. Destaque para a novidade que está sendo construída: é o projeto de uma feira municipal para a indústria e comércio apresentarem os produtos locais.

Natal dos Sonhos

Assunto dos mais importantes discutidos, o comércio, indústria, prefeitura e mais entidades querem consolidar Orleans como melhor evento natalino de Santa Catarina sendo o único com neve artificial, carros alegóricos, centenas de figurantes e personagens que proporcionam o maior espetáculo natalino que o Estado já viu. Para esse ano cogita-se a possibilidade de renas voadoras com carros alegóricos para animar o evento.

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.