Saúde

Estado aplicou mais de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 em junho

Segundo os dados levantados pela Secretaria de Estado da Saúde, em 31 de maio havia 2.407.732 doses aplicadas, número que passou para 3.438.067 no dia 30 de junho

Divulgação

Em 30 dias, Santa Catarina aplicou mais de 1 milhão de doses contra a Covid-19. Ao todo, 1.030.335 vacinas foram aplicadas do dia 31 de maio até o dia 30 de junho. Desta forma, junho se tornou o melhor mês de vacinação contra o coronavírus. Segundo os dados levantados pela Secretaria de Estado da Saúde, em 31 de maio havia 2.407.732 doses aplicadas, número que passou para 3.438.067 no dia 30 de junho. A média foi de aproximadamente 34 mil aplicações por dia.

“O ganho de celeridade na imunização é muito importante. Estamos trabalhando para que julho e agosto tragam números ainda mais expressivos, com a campanha alcançando toda a população adulta nesses dois meses”, projeta o governador Carlos Moisés. O plano do Governo do Estado é permitir que todos os catarinenses com 18 anos ou mais recebam a primeira dose até 31 de agosto.

As projeções da Secretaria de Estado da Saúde são positivas e têm base no bom resultado alcançado já nos primeiros dias de julho, período em que a média diária subiu para 38 mil. Neste momento, a vacinação está ocorrendo no grupo acima dos 40 anos. Os municípios que avançarem de forma mais rápida já podem ampliar para os grupos seguintes.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, percebeu que há um avanço considerável na vacinação e que respalda a intenção de cumprir o calendário vacinal contra a Covid-19 até o fim de agosto. “Existe um conjunto de fatores que fazem com que a aceleração da vacinação possa ser compreendida. Estamos em comunicação constante com o Ministério da Saúde e os municípios para que não deixemos passar nenhum catarinense e que o fluxo de trabalho seja o mais célere possível. Já melhoramos e vamos vacinar ainda mais nas próximas semanas”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Alesc aprova reforma da Previdência e barra alterações de última hora ao projeto

Parlamentares tentaram mas não conseguiram realizar alterações durante a sessão. Base de governo agiu para frear desidratações.

Falta de materiais de limpeza e de enfermagem nas UBSs de Lauro Müller gera polêmica

Assunto foi discutido em sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 2.

Qual o diferencial para um bom emprego?

Pensando na qualificação profissional, a UniSatc está com matrículas abertas para a pós-graduação

Vacinação para pessoas de 32 anos ou mais segue até às 20h em Içara

A imunização acontece por ordem de chegada, nas unidades dos bairros: Jussara, Liri e Jaqueline.