Geral

Estado avalia implantação de bilhete digital no transporte intermunicipal de passageiros

A intenção é que a ferramenta permita, no futuro, a integração com os programas de bilhetagem dos municípios em um único sistema

Divulgação

Teve início em Santa Catarina os trabalhos para implantação de bilhetagem digital no transporte intermunicipal urbano e rodoviário de passageiros. A Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana (Suderf), que já atua na integração da rede de transporte coletivo da Grande Florianópolis, participa da iniciativa.

O projeto, que está na fase da elaboração do Termo de Referência, envolve o desenvolvimento de uma plataforma online que permitirá ao usuário, por meio de um cadastro único, circular de ônibus entre os municípios catarinenses sem a necessidade de uso de cartão ou dinheiro em papel. A proposta é que o passageiro utilize o celular e possa pagar por QR Code ou Pix, por exemplo.

Segundo o superintendente da Região Metropolitana, Thiago Augusto Vieira, a Suderf deve se reunir com as prefeituras da Grande Florianópolis para apresentar o projeto, que vem sendo discutido junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) para implantação em todo o estado. “Queremos integrar a região metropolitana e modernizar o sistema de bilhetagem a partir da gestão e da operação digital do serviço, facilitando a vida do usuário”, afirmou Vieira.

A intenção é que a ferramenta permita, no futuro, a integração com os programas de bilhetagem dos municípios em um único sistema.

Notícias Relacionadas

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

Dados não indicam qualquer relação com eventos adversos graves

PRF recupera veículo roubado e que circulava clonado na BR 101 em Tubarão

O homem de 20 anos foi conduzido à Central de Polícia de Tubarão e vai responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Imunização em Tubarão depende da ordem de chegada das vacinas

Ônibus seguem transitando além da capacidade em Criciúma

Novo registro foi capturado na manhã de hoje, no Rio Maina.