Saúde

Estado de Santa Catarina registra 20 casos confirmados de Covid-19

A informação foi divulgada pelo Secretário de Saúde, Helton de Souza Zeferino, na manhã desta quinta-feira (19)

Divulgação

O número de casos confirmados de Coronavírus no Estado de Santa Catarina aumentou para 20 nesta quinta-feira (19). A informação foi divulgada pelo Secretário de Saúde, Helton de Souza Zeferino, em entrevista coletiva durante esta manhã.

Segundo o Secretário, os casos foram registrados nas cidades de Florianópolis, Rancho Queimado, Braço do Norte, Tubarão, Joinville e Balneário Camboriú. Todos os pacientes estão sendo acompanhados por equipes da saúde.

Dois pacientes estão internados e 18 pessoas infectadas permanecem em isolamento domiciliar. Um dos pacientes está internado em Florianópolis e recebe atendimento especial. O segundo paciente se encontra no Hospital São Donato, em Içara, e apresenta um quadro estável. O paciente internado em Içara foi transferido da cidade de Braço do Norte.

Em Santa Catarina, são 177 casos suspeitos sendo investigados em todas as regiões do Estado. O secretário Helton pede que as pessoas permaneçam em casa para coibir a proliferação do vírus. O secretário ainda ressaltou que o Sul do Estado apresenta a transmissão comunitária e pede que as pessoas de toda SC permaneçam em casa.

O secretário também orientou que as empresas industriais trabalhem com o mínimo de pessoas necessárias no seu parque fabril. “É importante ter bom senso para dispensar os trabalhadores que não são necessários e utilizar o mínimo de trabalhadores necessário para manter a produção”, destaca Helton.

Outra orientação dada pelos órgãos estaduais é o racionamento de água. O pedido é feito em decorrência da estiagem que está em Santa Catarina. A população não deve lavar carros e calçadas, além de ter consciência ao lavar as roupas.

O Chefe da Casa Civil, Douglas Borba, ainda informou a população que os prazos do Detran estão suspensos enquanto durar o Decreto Estadual. Assim, Douglas ressaltou que as pessoas não precisam se preocupar com licenciamento de veículos, porque todos os prazos estão suspensos.