Trânsito

Estado de saúde de motociclista atingido por carro gaiola é gravíssimo após acidente em Orleans

Motorista do veículo envolvido fugiu após o acidente na SC-390 e familiares buscam identificá-lo.

Foto: Divulgação/PMRv de Lauro Müller

Atualizada às 16h11min

É gravíssimo, o estado de saúde do jovem de 19 anos que colidiu a moto em que estava contra um carro gaiola na noite deste sábado (25), na SC-390, em Orleans. O acidente aconteceu por volta de 22h23min, no km 343, próximo a comunidade de Oratório. Junto com ele, sua namorada de 22 anos, que também se feriu. Já o motorista do carro, fugiu após o acidente.

No final da manhã deste domingo (26), familiares do motociclista C.O. procuraram a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Guatá para obter mais informações sobre o condutor da gaiola.

Em relatos à PMRv, o continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital São José de Criciúma. Há a possibilidade de o motociclista ficar com sequelas do acidente, conforme informado à PMRv.

O acidente

Foto: Divulgação/PMRv de Lauro Müller

O carro gaiola, utilizado exclusivamente para a prática de off road, e a motocicleta Honda CBX 250 colidiram frontalmente. A caroneira da motocicleta K.M.P. sofreu diversas escoriações pelo corpo com a colisão, tendo quebrado um dos dentes da boca.

Conforme relatos à PMRv, a jovem afirmou que o veículo invadiu a contramão, colidindo contra a moto. Com o impacto, uma das rodas da gaiola foi arrancada da estrutura. Dentro da gaiola, a PMRv registrou ainda a existência de bebidas alcoólicas. O veículo foi apreendido e o caso será investigado pela Polícia Civil.

No acidente, as vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Orleans até a Fundação Hospitalar Santa Otília. Logo após, o motociclista foi transferido para Criciúma em função da gravidade.

A PMRv informa que denúncias sobre o proprietário e condutor da gaiola podem ser repassadas pelo telefone 198, 191 ou 190.

Histórico triste na família

O motociclista deste acidente é familiar das três pessoas que perderam a vida em outro acidente no ano passado, também na SC-390.

Na ocasião, o pai, o irmão e a cunhada acabaram falecendo. Relembre o acidente neste link.

  • unnamed (11)
  • unnamed (14)
  • unnamed (8)
  • unnamed (10)
  • unnamed (12)
  • unnamed (7)
  • unnamed (13)

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.