Geral

Estado e consórcios municipais dão mais um passo para implantação de usinas de asfalto

Nesta quinta-feira, 10, o projeto foi apresentado para a Associação Municípios Região de Laguna (Amurel)

Divulgação

O Governo do Estado deu mais um passo importante para a implantação de usinas de asfalto em Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) está realizando reuniões com os consórcios municipais para apresentação do Plano de Trabalho, com o objetivo de padronizar os procedimentos, com espaço para adequações levando em conta as características e necessidades de cada região.

Nesta quinta-feira, 10, o projeto foi apresentado para a Associação Municípios Região de Laguna (Amurel), Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento da Região do Vale do Rio Mampituba e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder).

A instalação de usinas de asfalto faz parte da estratégia do Governo do Estado para melhorar as condições das estradas municipais, em parceria com consórcios e prefeituras. O plano foi elaborado em parceria com a Casa Civil do Estado.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, as usinas tornarão mais ágeis e de qualidade a manutenção das vias públicas, “O governador Carlos Moisés assegurou os recursos e agora estamos trabalhando para iniciar o processo e fornecer os equipamentos e insumos para a operação e instalação das usinas no Estado”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Fiocruz entrega mais de 2 milhões de doses de vacina ao PNI

No total, foram entregues 4,5 milhões de doses nesta semana

Veículo de Forquilhinha se envolve em engavetamento, em Bom Jardim da Serra

Um caminhão de São Martinho e um Ford/Fiesta de Bom Jardim da Serra também se envolveram no mesmo engavetamento

Residência é furtada em plena luz do dia, em Tubarão

Proprietário saiu pela manhã e ao voltar para casa à tarde encontrou o local invadido

Acidente de trânsito deixa uma pessoa ferida na Estrada Geral, em Orleans

Chegando no hospital, o motorista relatou que dormiu no volante e saiu da pista, colidindo no barranco, ele disse estar sentindo dores de cabeça e dor na face, sem sinais de embriaguez