Geral

Estado e União já receberam projetos para revitalização dos molhe de Laguna

Um dos principais pontos turísticos de Laguna recebeu atenção especial nesta semana. Técnicos da secretaria de planejamento urbano da prefeitura, elaboraram uma plano de revitalização dos Molhes da Barra, um antigo pedido dos moradores, pescadores e turistas que frequentam o espaço para pescar e apreciar a natureza. O projeto, no valor de R$ 2,9 milhões, prevê o pavimento de um trecho de 1,5 quilômetro.

Com as prioridades de obras em Laguna, a prefeitura definiu um cronograma de projetos que, nos primeiros seis meses da nova gestão, delineou obras e projetos voltados à melhoria da infraestrutura para o turismo e pavimentação. Segundo o secretário de planejamento urbano, Daniel Roberge, muitos projetos já foram apresentados ao governo estadual e federal, para buscar recursos.

“Este é o papel do poder executivo lagunense. Não vou descansar enquanto não conseguir os recursos para a cidade”, declara o prefeito Everaldo dos Santos (PMDB). No estado já foram protocolados o plano de recuperação asfáltica da avenida Calistrato Müller Salles, a pavimentação da rua São Judas Tadeu, a implantação de abrigo de passageiros de ônibus e a revitalização dos Molhes da Barra.

Segundo o prefeito, para alcançar as verbas é preciso percorrer gabinetes e secretarias estaduais.

Everaldo revelou ao Jornal Notisul que 60 projetos estão em curso.  São R$150 milhões pedidos para uma série de obras em vários bairros da cidade, que completará 337 anos na próxima segunda-feira.