Geral

Estado tem 504 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Número de mortes também aumentou: 78. Uma mulher de Criciúma é o óbito mais recente na região.

Divulgação

O Governo do Estado relatou que há um total de 4.332 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. Isso representa um aumento de 504 casos nas últimas 24 horas. O número foi divulgado pelo secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro, em pronunciamento nessa quinta-feia. Desde o início da pandemia, 2.333 pessoas já se recuperaram da Covid-19 e 78 mortes foram causadas pela doença. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,8%.

Os cinco óbitos mais recentes são de três mulheres, de Criciúma (60 anos), Concórdia (55) e Navegantes (78), das quais apenas esta última tinha registro de comorbidades, além de dois homens, ambos moradores de Laguna, de 89 e 52 anos. O mais jovem tinha registro de comorbidades e foi a óbito na Bahia.

O número de municípios com casos confirmados é 163. As cidades de Anchieta, Cordilheira Alta, Entre Rios e Vargem passaram a fazer parte da lista. A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Florianópolis, com 452 casos.

Desde o início da pandemia, 312 pessoas já tiveram alta de unidade de terapia intensiva (UTI) para leitos de enfermaria. Santa Catarina está com 124 pacientes internados em UTI nas redes pública e privada, entre casos confirmados de Covid-19 (74) e suspeitos (50). O Estado está com 501 leitos de UTI reservados para pessoas com infecção por coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cuja ocupação é de 19,6%.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.