Geral

Estadual: Novo pedido de impeachment de Moisés está entregue

O pedido é feito pelos deputados estaduais, Maurício Eskudark (PL) e Ana Caroline Campagnolo (PSL).

Divulgação

Um novo pedido de impeachment do governador do Estado, Carlos Moisés da Silva (PSL), foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia (PSD) nesta terça-feira, dia 12. O pedido é feito pelos deputados estaduais, Maurício Eskudark (PL) e Ana Caroline Campagnolo (PSL).

Em seu discurso, a parlamentar do mesmo partido que o governador, disparou: “Ele é um anão político”. “Votei nele, me senti enganada, no momento em que confiei nos seus princípios e promessas de campanha, e também depois de eleito, quando o procurei para cobrar que ele honrasse esses compromissos, vi diante de mim um homem arrogante, prepotente, debochado e indisposto a dialogar e que, inclusive, chegou a gargalhar das propostas que levei a ele”, acrescentou.

Junto à deputada, está o parlamentar Maurício Eskudark, ex-líder do governo Moisés. Agora protocolado, o processo será primeiramente avaliado pela Procuradoria Jurídica da Alesc. Posteriormente, caso tenha andamento, será encaminhado à Presidência e em seguida o governador deverá se manifestar.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Satc/FME se classifica para a fase final do Estadual de Basquete sub-15

Etapa semifinal foi realizada em Criciúma e em Joinville no último fim de semana

Equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima tem três projetos premiados na mostra estadual Aqui tem SUS

Ao todo, 189 trabalhos de diversos municípios do estado foram apresentados durante a Mostra.

Coronavírus em SC: Mais de 345 leitos estão habilitados no plano de contingência estadual

Santa Catarina habilitou 233 leitos de retaguarda para internações clínicas não relacionadas à Covid-19, e outros 112 leitos de UTI Adulto e Pediátrico para casos de coronavírus.

Alesc dará prosseguimento a pedido de impeachment de governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Julio Garcia (PSD), acatou parecer da Procuradoria Jurídica do Parlamento estadual e dará prosseguimento ao pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e da vice Daniela Reinehr