Geral

Estágio, Oportunidade para a Vida

Contato é uma das empresas parceiras do CIEE na inserção de jovens no mercado de trabalho

Divulgação

Região Sul – O estágio possibilita a entrada no mercado de trabalho dos jovens e o crescimento pessoal de cada um deles. E a Contato Internet é uma das empresas parceiras do Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE) que oferecem vagas de estágio aos estudantes.

No dia 18 deste mês, é comemorado o Dia do Estagiário e, para lembrar a data, a Contato destaca duas vivências diferentes na empresa: de quem já fez estágio e hoje é trabalhador efetivo e de quem está passando atualmente por essa experiência.

O estagiário Wesley da Silva trabalha no setor de T.I. da empresa e estuda Ciência da Computação na Unesc, no polo de Criciúma. O trabalho na Contato é o primeiro estágio que o jovem realiza na área de seu curso da faculdade.

Sobre o ambiente da empresa, Wesley diz que se sente acolhido. “Muito bom, o trabalho eu estou pegando aos poucos, o pessoal que trabalha aqui é gente boa, estou tentando me enturmar aos poucos”, conta o estudante, que já vislumbra planos para o futuro. “Almejo terminar a faculdade e fazer o meu trabalho e, aos poucos, ir conquistando”.

Já o colaborador Fernando Gomes começou como estagiário e foi efetivado pela empresa. O jovem, formado em Administração pela FVA, atua no setor de Estoque da Contato.

“Bom, iniciei na empresa como estagiário e, de lá para cá, os aprendizados foram diversos, tendo em vista que, aqui na Contato, foi meu primeiro emprego de modo efetivo. Tive o prazer de amadurecer com o tempo, através de experiências no dia a dia, lidando com novos desafios e responsabilidades. Aprendi e venho aprendendo ainda muitas coisas do meu setor e da empresa em si com situações que acontecem no cotidiano”, conta o colaborador.

O rapaz explica que, na sua visão, há mudanças quando uma pessoa sai do estágio e se torna um profissional efetivado. “A diferença de um estagiário para um funcionário efetivo é literalmente o tempo de serviço em si e as atribuições e as responsabilidades que passam a ser maiores”, ressalta, destacando o que quer para a vida.

“Almejo no meu futuro aprender e me desenvolver muito mais como pessoa e profissional e aproveitar as oportunidades”, revela o colaborador.

Sobre o Programa de Estágio

Conforme as diretrizes legais estabelecidas pela Lei 11.788/2008, o CIEE promove oportunidades de estágio de interesse curricular, obrigatório ou não. Os estágios podem ser realizados junto a pessoas jurídicas de direito público ou privado e aos profissionais liberais, sempre sob a responsabilidade e coordenação da instituição de ensino.

Requisitos

· Ter matrícula e frequência regular em instituição de ensino da rede pública ou privada, do nível médio, técnico profissional, superior ou educação especial;

· Idade: a partir de 16 anos.

· Lembrando que, para se candidatar às vagas, é preciso se cadastrar com o CIEE de sua cidade. Mais informações no site: https://cieesc.org.br/portal/como-funciona-estudantes/

Sobre a empresa

A Contato tem sede em Araranguá e conta ainda com filiais em Tubarão e em Criciúma. A empresa busca sempre oferecer as melhores soluções em serviços de telecomunicações, internet e hospedagem de sites para melhor atender seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou corporativas. Conheça mais sobre a empresa no site: www.contato.net.

Notícias Relacionadas

40 empresas e entidades da Amurel participarão do Banco de Estágios e Empregos

O evento é gratuito, aberto ao público e não requer inscrições prévias para os candidatos.

Banco de Estágios e Empregos divulga a programação oficial, em Tubarão

Secretaria de Educação continua com vagas abertas para estágio na rede municipal

São aproximadamente 100 vagas distribuídas nas seis regiões do município

Inscrições para jovem aprendiz dos Correios terminam terça

Para concorrer, é preciso ter entre 14 e 22 anos completos (exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade), estar matriculado e cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.