Turismo

Estância Pé da Serra reúne profissionais da comunicação e autoridades da região

O empresário do ramo do turismo Mercílo Rigon reuniu neste sábado (26), em seu empreendimento turístico Estância Pé da Serra, profissionais da área de comunicação e autoridades dos municípios de Lauro Müller e Orleans para o II Encontro de Profissionais da Área de Comunicação. Mais de 30 pessoas estiveram no local, a fim de conhecer de perto o tão comentando empreendimento que está sendo preparado entre os cânions da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.

Representantes de oito veículos de comunicação da região sul catarinense (Portal Engeplus, Jornal A Tribuna, Rádio Eldorado, Portal Destaque Sul, Rádio Guarujá, Rádio Cruz de Malta, Rádio Machadinho FM e o Portal Sul in Foco) foram recepcionados pelo empresário e sua família, às 9h, com um delicioso café colonial e puderam desfrutar um pouco do local que é encantador e com uma vista privilegiada, onde é possível avistar o distrito de Guatá e até os prédios da cidade de Orleans.

O anfitrião ofereceu ainda a seus convidados um delicioso almoço, onde o prato principal foi uma costela assada no fogo chão, acompanhada de salada de batata, farofa, salada de alface e pão.

Além de jornalistas e radialistas, a confraternização reuniu também o prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, que estava acompanhado de sua família, o ex-prefeito de Orleans, Jacinto Redivo, os secretários de Agricultura e de Administração de Lauro Müller, Eliandro Bett Giongo e Eduardo Bett, respectivamente, além de outros convidados.

O empresário registrou o seu desejo de ver o município de Lauro Müller despontar no cenário turístico regional, estadual e até nacional. “Nossa cidade tem um grande potencial para o turismo, mas muito pouco é feito para que este setor desenvolva. Tenho um sonho, que é ver as pessoas investindo nessa área, que é tão promissora”, destaca.

O prefeito de Lauro Müller Fabricio Kusmin Alves comentou sobre algumas ações de seu governo que vão contribuir para o desenvolvimento do turismo. “Criamos o parque Eco Museu Serra do Rio do Rastro, que diferente da ideia de implantação de um parque estadual, como alguns queriam, vai possibilitar que o nosso cidadão explore, dentro da legislação, as belezas da nossa serra. Além disso, também estamos reformando a antiga estação ferroviária, onde será instalada a sede do Eco Museu Serra do Rio do Rastro e um ponto de informações turísticas. São ações que vão contribuir para alavancar o setor no município”, enfatiza.

Utilizando quadriciclos, que o empresário mantém no empreendimento, após o almoço os convidados conheceram algumas, das 50 trilhas que existem no local e que levam a lugares fantásticos.

O acesso

Estância Pé da Serra é um empreendimento que vem sendo projetado há anos pelo empresário Mercílo Rigon. Preparado para atrair turistas de todo o mundo, o local é perfeito para quem busca a paz, o sossego do interior e a harmonia com a natureza.

Para chegar até a fazenda, é necessário subir por uma estrada de chão, denominada de Serrinha, já que as inúmeras curvas e o aclive acentuado recordam a Serra do Rio do Rastro.

Previsão de ser aberto ao público em 2015

O empreendimento ainda não está aberto ao público, o que só deverá acontecer daqui a um ano, aproximadamente. A propriedade possui 300 hectares e conta com 30 açudes, um pomar, três casas para moradia, piscinas, 50 trilhas que levam a locais fantásticos e um salão de festas que está em fase de construção.

[soliloquy id=”64266″]