Geral

Estrada da Rocinha, em Lauro Müller, tem 70% dos trabalhos de drenagem concluídos

Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, agiliza as atividades para recompor o pavimento da via.

Divulgação

A Administração Municipal de Lauro Müller, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, chega a 70% dos serviços de drenagem na estrada da Rocinha. Os trabalhos na via estão sendo realizados para melhorias em 6,9 mil metros de pavimento, com trabalhadores e equipamentos usados na recuperação no segmento entre a SC-390 até o acesso ao Novo Horizonte.

Os trabalhos de drenagem consistem em depositar e compactar rochas no bordo da estrada para que a água das chuvas possa escoar sem que haja formação de depósitos, danificando o pavimento. Uma vala é escavada, preenchida com seixo rolado (pedra de rio) e, depois de concluída, recebe a camada final de rochas menores. As melhorias executadas terão impacto na estrutura da via, pois vão retirar boa parte da base, onde há solo com baixa resistência – borrachões – causadores de desníveis e buracos.

A via tem fluxo constante de veículos de grande porte, com caminhões e carretas transportando carvão mineral e argila, sendo a principal ligação comercial e local entre a comunidade de Rocinha e a região central do município. Por ela transita, também, a produção agropecuária da comunidade, bem como o transporte de estudantes. As obras vão beneficiar a circulação de aproximadamente cinquenta famílias, que usam o segmento em obras, bem como duas empresas mineradoras e empresas de agronegócios.

Todas as frentes de obras serão continuadas nos próximos dias, dentro das condições de tempo estável. Havendo chuvas, todos os trabalhos são interrompidos. A Administração Municipal de Lauro Müller pede a todos os motoristas, pedestres e moradores próximos das obras que redobrem os cuidados durante a execução das melhorias.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Melhorias em drenagem vão interromper faixas da BR-101 nesta terça-feira, em Içara

Estudantes do técnico em Informática apresentam trabalhos a empresas

Projetos desenvolvidos pela turma do Mediotec foram avaliados por representantes de empresas de Informática da região

Proast de Treviso promove exposição de trabalhos manuais

Os trabalhos foram feitos por mais de 300 mães do município.

Administrador Judicial da Cerbranorte emite nota oficial sobre trabalhos

Cristiano Orlandi destacou que a Cooperativa tem uma equipe sólida