Trânsito

Estrada é interditada por 40 dias em São Ludgero

O objetivo da prefeitura é concluir concretagem de aproximadamente 1 quilômetro de acesso às comunidades.

Fotos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

A partir desta quinta-feira (04), o tráfego na Estrada Geral Morro do Cruzeiro, em São Ludgero, estará interrompido pelo período de 40 dias. O acesso à comunidade acontecerá somente via comunidades do Mar Grosso ou Ponte Baixa. O objetivo é concluir a concretagem iniciada em 2016 de aproximadamente 1 quilômetro.

Nesta quarta-feira (03), os trabalhos para finalizar a concretagem dos 180 metros que faltam, reiniciaram. Já foi concretado, em uma parceria com a comunidade, em torno de 850 metros de via municipal em 2016. O objetivo desde o início, aprovado em reunião com a comunidade, é pavimentar 1 quilômetro da estrada de chão batido.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, diz que o transtorno é necessário. “O fluxo de veículos no local é grande, diariamente, e todos sabem do benefício que trará a conclusão da concretagem para os motoristas que transitam pelo local que é uma grande subida”, observa.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes