Homem chegou à unidade com insuficiência respiratória grave e sofreu parada cardiorrespiratória durante o atendimento.
Foto: Divulgação
Um homem de nacionalidade estrangeira morreu na madrugada desta quinta-feira(5), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Forquilhinha, após passar mal poucas horas depois de realizar uma cirurgia oftalmológica em Criciúma.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, o paciente foi encaminhado à unidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já apresentando um quadro grave de insuficiência respiratória.
Conforme relato de um amigo que o acompanhava, os sintomas começaram após ele ingerir uma medicação, ainda durante o período de recuperação do procedimento realizado em Criciúma.
Durante o atendimento na UPA, o quadro clínico evoluiu e o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou os procedimentos de reanimação, porém o óbito foi confirmado por volta das 4h30.
A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência, procedimento comum em casos de morte em unidade de saúde quando a causa ainda precisa ser confirmada.
Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.