Política

Estrategista de lançamentos digitais avalia candidatura de Pablo Marçal sob a visão do marketing

Para o especialista Eron Rosa, Pablo Marçal utilizará o poder da internet para se tornar a terceira via.

Divulgação

O estrategista de lançamentos digitais Eron Rosa, por meio de seu canal no Youtube, realizou uma análise, sob o ponto de vista do marketing, da candidatura de Pablo Marçal a presidente da República pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Em grande evento realizado em Brasília, Pablo Marçal, com coleta à prova de bala e seguranças, anunciou a transição de carreira.

Com isso, do mundo do empreendedorismo passa a atuar dentro do cenário político nacional. Pablo Marçal é cristão e soma mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais. É especialista em crescimento pessoal, profissional e inteligência emocional, com mais de 13 mil horas de treinamento e mais de mil palestras ministradas. Foi o executivo mais jovem do Brasil Telecom, antes de se tornar multiempreendedor e atualmente é um dos maiores fenômenos das redes sociais.

Divulgação

“Talvez seja cara mais estratégico que esse mercado já viu. E como ele fala: ‘na internet, tudo é intencional’. No início deste ano, ele virou notícia em portais, blogs, sites, canais de televisão. Todo mundo falava sobre o ato que ele havia praticado. Ele pegou 32 pessoas, levou para o Pico dos Marins, em São Paulo, para uma imersão. Chegando lá, houve problemas climáticos e foi preciso chamar ajuda dos bombeiros”, relata o youtuber.

Com isso, Pablo Marçal acabou sendo proibido pela Justiça de repetir tal feito. “Todas as emissoras o bombardeavam manhã, tarde e noite. Isso virou um movimento de hate [ódio] e ataque de uma maneira muito grande. Este não foi o primeiro episódio envolvendo Pablo Marçal, mas, após este episódio específico, ele lançou um curso, um infoproduto, e eu quero acrescentar aqui que foi um dos maiores lançamentos dele. E esta é a primeira estratégica que aponto: ele é doutor de transformar energia negativa em faturamento”, observa.

Conforme o estrategista de lançamento digitais, esta estratégia é chamada de “inimigo oculto”, pois faz com que pessoas que não o conheciam tenham curiosidade de saber quem ele é. Com isso, acessam seu trabalho e parte deste público acaba se identificando e se tornando novos seguidores na rede social. “Fazer esta gestão de crise é o grande segredo do Pablo Marçal”, comenta.

O profissional acrescenta ainda que os conteúdos são criados sempre com o intuito de chamar a atenção das pessoas. “Ele lutava, brigava no chão com as pessoas. Naquele processo de treinamento, cursos, palestras dele, existiam vídeo extremamente chamativos, que viralizaram. Pablo Marçal se tornou o que se tornou através disso. Ele é um cara que sabe utilizar o poder da internet e, mais do que isso, ele sabe entender o que há de subliminar por trás de tudo o que existe neste campo”, detalha.

Divulgação

Na ótica do marketing, conforme Eron Rosa, ele sabe usar o poder de converter negativismo ou viralização em produto. O especialista ainda acrescenta que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito presidente graças ao poder da internet, já que não tinha acesso ao horário nobre da televisão. “Ao entender claramente o poder da internet e as estratégias, eu acredito fielmente que Pablo Marçal poderá ser um bom candidato e, talvez, uma terceira grande via”, afirmou.

Caso Pablo Marçal não seja eleito, o especialista acredita que, mesmo assim, frutos serão colhidos. “E se esse cara apenas estiver utilizando de todo o movimento na internet e meios de comunicação falando sobre Pablo Marçal? As pessoas o vendo em todos os cantos, olha o tamanho do alcance criado em cima da marca e dos produtos dele. Inclusive, quando começou este burburinho, ele fazia a venda subliminar de um produto, no valor de R$ 8,88 com QR Code no evento. Se você entregar no link da bio dele no Instagram, você vai ver o produto Governantes do Brasil – Escola de Políticos. Então ele não faz nada sem ter intenção. Pode ser um dos maiores movimentos do marketing digital que esse mercado já viu com a visibilidade que ele terá”, opina.

Divulgação

Em relação às objeções pelo fato de Pablo Marçal ser cristão, o youtuber também argumentou. “Eu também sou cristão e eu acredito que sim, a política é lugar para os cristãos. Quando eu olho para esse cara e vejo a forma que ele governa seus negócios, a sua família, eu vejo nele potencial para governar o nosso país. Talvez ele não entenda de política, mas se ele tiver uma boa assessoria, e ele tem grana e culhão, em pouco tempo ele vai aprender sobre política e poderá escalonar”, conclui.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.