Geral

Estudante de arquitetura projeta quartel do Corpo de Bombeiros para Lauro Müller

Gabriele Marchioro (Foto: Divulgação)

Gabriele Marchioro (Foto: Divulgação)

A jovem Gabriele Marchioro, de 21 anos, está prestes a se formar no curso de arquitetura e urbanismo da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, e com grande empolgação para iniciar na profissão, idealiza um projeto muito importante que beneficiará toda a população de Lauro Müller. Um dos seus Testes de Conclusão de Cursos – TCC é desenvolver um projeto para a construção de um quartel do Corpo de Bombeiros da cidade.

Depois de muitas pesquisas e em conversa com o Tenente do Corpo de Bombeiros de Orleans, Renan Fernandes, a acadêmica recebeu apoio total do militar para criar o projeto arquitetônico. “O tenente foi bem atencioso e me sugeriu a ideia do quartel. Ele me explicou da dificuldade que Lauro Müller enfrenta por não ter uma guarnição dos bombeiros no município. E vejo que seria uma honra saber que eu poderia contribuir na instalação desse quartel”, destaca Gabriele.

A universitária é moradora de Orleans e visitou algumas vezes a prefeitura de Lauro Müller para colher dados importantes que são necessários para a criação da planta e consultar terrenos disponíveis que seriam ideais para o quartel militar. “Soube que a prefeitura já tem esse terreno. E a partir de agora, irei construir um projeto baseado naquele local”, disse. O local fica no bairro Santa Bárbara, próximo ao Cemitério Municipal.

Para que este projeto ganhe a confirmação dos coordenadores do curso de arquitetura e urbanismo, Gabriele depende da ajuda dos moradores de Lauro Müller. Por meio da internet, está disponível um questionário com o intuito de adquirir conhecimento sobre a opinião da população no que se refere à implantação de um quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Lauro Müller. “Precisamos confirmar sobre a quantidade e o perfil das ocorrências já registradas no município. Sei que posso contar com o apoio dos lauromullenses em mais essa conquista. Em breve, o Corpo de Bombeiros na cidade será uma realidade” pontua a futura arquiteta.

Para acessar o questionário, clique no link: https://docs.google.com/forms/d/1l1l-qmWprHzy8CV5-TPNC7DcBS0EMt689V_wTqpvUAw/viewform