Segurança

Estudante desaparecido em Içara pode estar em Criciúma

Informação repassada pela PM é que ele pegou um ônibus para a cidade

Fito: Divulgação/Facebook

Fito: Divulgação/Facebook

O caso do estudante de 17 anos que desapareceu na última quarta feira, após ser deixado na escola pela mãe, ainda está repercutindo na região e exigindo esforços policiais.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Iasco, câmeras de segurança da cidade foram assistidas, mas nenhuma pista do seu paradeiro foi identificada.

A Polícia Militar comunicou Iasco que teve informações do jovem. Conforme a PM, ele teria pego um ônibus em Içara e seguido para Criciúma. Mas não se sabe se permaneceu em Criciúma ou seguiu para outro município.

“O desaparecimento é algo difícil de investigar, principalmente quando é por vontade da própria pessoa. Não há um crime constatado, pois não há corpo nem informações que configurem crime. O jovem simplesmente desapareceu. E se nem a família que convive com a pessoa não identificou nada de diferente e não faz ideia para onde ele possa ter ido, imagine para a polícia que não tem nada para apontar”, comenta Iasco.

O prefeito de Içara e o Conselho Tutelar estão em reunião nesta manhã para discutir o caso e encontrar uma forma de ajudar nas buscas. A foto do adolescente também foi enviada para outras delegacias da região, para que as guarnições fiquem de olho em possíveis pistas.

A mãe do estudante disponibilizou dois telefones para contato, caso alguém saiba o paradeiro do jovem. Se você tiver informações, ligue: 34325788 ou 99953732

Você também pode ligar direto para a polícia, no 190

Com informações do Engeplus