Esporte

Estudante do Centro Educacional Meta é vice-campeão Brasileiro de Xadrez

Gustavo Laurentino Galvani, de 12 anos, levou a prata em Concórdia no último fim de semana

Divulgação/Centro Educacional Meta

O estudante do Centro Educacional Meta, Gustavo Laurentino Galvani, foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro Juvenil de Xadrez. A competição ocorreu entre os dias 1° a 4 de agosto em Concórdia, no oeste catarinense.

Gustavo tem 12 anos e treina xadrez no Centro Educacional Meta duas vezes por semana. Gustavo pratica xadrez com a ajuda da professora Eluana Turazzi Moreira desde pequeno e agora conseguiu o vice-campeonato brasileiro da categoria.

Juntamente com Gustavo, viajaram os atletas Álvaro Teza Feltrin e Guilherme Fontanella Meaurio, que também competiram na etapa nacional. Acompanhados pela professora Eluana e por dois pais, os alunos mostraram o que aprendem de xadrez todas as semanas no Centro Educacional Meta.

Divulgação/Centro Educacional Meta

A escola dá muita atenção aos esportes da mente, porque, através deles, é possível desenvolver a inteligência. O Meta oferece aos alunos aulas e treinamentos de xadrez, cubo mágico e robótica como opções de desenvolvimento intelectual.

O Campeonato é promovido pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE), Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Clube Concordiense de Xadrez (CCX) e Fundação Municipal de Esportes de Concórdia (FMEC).

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Um ano positivo no esporte Satc