Geral

Estudantes angolanos realizam visita técnica na Prefeitura de Criciúma

Alunos trocaram experiências com profissionais de saúde e conheceram o Paço Municipal Marcos Rovaris.

Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (7), estudantes angolanos de pós-graduação em Saúde Pública visitaram a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Criciúma. O encontro teve como objetivo a troca de experiência e conhecimento sobre a saúde da região Sul e da Angola. Os acadêmicos estão no Brasil para acompanhar o trabalho realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e das Clínicas Integradas da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), por meio da Residência Multiprofissional da universidade, por um período de 30 dias.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, o aperfeiçoamento é muito importante para os acadêmicos. “Eles estão aprendendo e levarão o conhecimento adquirido na nossa cidade para a Angola. A passagem dos estudantes será uma troca de experiência com os profissionais de saúde da nossa região, além de nos informar como funciona a saúde no país deles. São enfermeiros que estão se aperfeiçoando, unindo a prática com a teoria”, salienta.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.