Geral

Estudantes concluem programa que incentiva o empreendedorismo em Vale do Braço do Norte

Além dos encontros orientados pelos mediadores, os estudantes tiveram a oportunidade de passar um dia com um empreendedor de sua área de interesse.

Fotos: Lysie Santos

“Parece algo pequeno, mas fez uma grande diferença e temos certeza que lá na frente vamos nos lembrar de todos os ensinamentos repassados hoje. Muito obrigada! ”. Essas foram algumas palavras ditas pelos estudantes de Braço do Norte que participaram do programa Geração Empreendedora.

O projeto desenvolvido pela Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) e implantado no município por meio da Acivale (Associação Empresarial de Braço do Norte) está em sua terceira edição. Neste ano, 25 municípios do Estado participaram do projeto. Em Braço do Norte, 30 estudantes do segundo ano do ensino médio das escolas E.E.B. Dom Joaquim e a E.E.B. Conego Nicolau Gesing foram selecionados.

Fotos: Lysie Santos

Os alunos participaram de três encontros presenciais mediados pelo integrante do Núcleo Jovem Acivale, Chaillon Feldhaus, e a coordenadora do Núcleo da Mulher, Marineide Pereira da Silva Schlickmann.

O trabalho voluntário dos empresários aliado à vontade de aprender dos jovens, fez do Geração Empreendedora um projeto de sucesso que foi concluído nesta terça-feira, 27, com a formatura dos alunos, na sede da Acivale.

Para a mediadora Marineide, esse foi mais um momento importante para vivenciar experiências profissionais. “É uma oportunidade de aproximar o jovem da realidade e poder vivenciá-la é uma experiência extraordinária de aprendizado e crescimento. Nos sentimos gratos por fazer parte deste processo de formação”, afirmou a empresária, que ao lado do empreendedor Chaillon Feldhaus, fez a entrega dos certificados. O evento foi finalizado com um coquetel de confraternização entre os participantes.

Etapas impulsionadoras

Além dos encontros orientados pelos mediadores, os estudantes tiveram a oportunidade de passar um dia com um empreendedor de sua área de interesse. O objetivo era mostrar como funciona o trabalho da empresa e proporcionar uma experiência real ao jovem.

Na última semana, a estudante Cristhina Luanete visitou a empresa Compasso Engenharia e Design para conhecer como funciona a profissão que pretende seguir. “Obrigada pessoal do curso Jovem Empreendedor por nos proporcionar esta oportunidade de ouro em estar me aprofundando e buscando conhecimento nessa área tão incrível. Quanto aos funcionários e gerenciadores da Compasso, tive uma tarde incrível com as meninas da engenharia e design. Só tenho a agradecer por serem a luz que faltava para o meu caminho ser traçado”, declarou a jovem em suas redes sociais.

Veja mais fotos

[soliloquy id="308212"]

Colaboração: Lysiê Santos – Assessoria de Imprensa ACIVALE

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.