Geral

Estudantes criciumenses conquistam seis medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia

Representando o Brasil na competição, os alunos da rede municipal garantiram duas medalhas de prata e quatro de bronze em Taiwan.

Divulgação

Vinicius Pizzolo Cardoso, Joice Américo dos Santos, Lucas Rodrigues da Silveira, Richard Mendes Fernandes, Alexandro Vieira Caetano Junior e Maria Luiz da Silveira Pereira são os medalhistas criciumenses na Asia International Mathematical Olympiad (Aimo), ou Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia. Os estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma estão na cidade de Taipé, em Taiwan, representando o Brasil.

Os alunos são das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Lili Coelho, Dionízio Milioli e Jorge da Cunha Carneiro. No total, nove estudantes criciumenses participaram da Aimo. “É emocionante ver os nossos alunos conquistarem esses feitos, ainda mais no continente asiático e com a participação de estudantes do mundo todo. É um orgulho. Vamos voltar para a nossa cidade carregando no peito que podemos fazer uma educação de qualidade nas escolas municipais”, enfatiza a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

A comitiva de Criciúma retorna para Santa Catarina no próximo sábado (10). Antes da competição, Criciúma já tinha conquistado o triunfo de ser o único município catarinense na Aimo e de ter a melhor unidade escolar colocada na fase estadual, a EMEF Dionízio Milioli.

“Com certeza, toda a cidade de Criciúma se orgulha desses alunos premiados na Ásia. Os resultados e as medalhas conquistadas demonstram que os investimentos que estamos realizando na rede municipal de ensino municipal foram positivos e estão dando frutos. Todos os alunos, professores e diretores estão de parabéns”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Além de Roseli, estão no país acompanhando os estudantes o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, diretoras da EMEF Dionízio Milioli e Jorge da Cunha Carneiro, além de uma professora de cada unidade escolar.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Secretaria de Educação de Criciúma realiza entrega de medalhas da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Serão 567 medalhistas. Solenidade ocorre na próxima segunda-feira (15), no Teatro Municipal Elias Angeloni

Onze estudantes vão para Hospital após incêndio em escola de Braço do Norte

Não houve queimaduras, apenas intoxicação por causa da fumaça.

Estudantes de Siderópolis visitam Feira Agroponte para incentivar a permanência no campo

A permanência no campo e a valorização da profissão foram os objetivos da visita de mais de 50 estudantes

Polícia prende traficantes que vendiam drogas para estudantes em Criciúma

Os homens passavam a droga em uma casa próxima a Escola Miguel Giacca