Educação

Estudantes da Esucri podem se candidatar ao Fies a partir do dia 8 de março

Inscrições seguem até o dia 11 de março

Divulgação

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um dos programas do Governo Federal oferecidos pelas Faculdades Esucri. Ele concede a estudantes matriculados em cursos superiores a oportunidade de pagamento da graduação somente após a conclusão do curso. Os interessados podem realizar sua inscrição por meio do site fies.mec.gov.br de 8 a 11 de março.

O Fies possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda. Poderá se inscrever no processo seletivo o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Segundo o coordenador do setor de Apoio ao Acadêmico da instituição, Lucas Cardoso, o resultado será divulgado no dia 15 de março. “O candidato terá de 16 a 18 de março para complementar informações de inscrição no sistema”, explica.

De acordo com o diretor da Esucri, professor Everaldo José Tiscoski, o Fies é uma das possibilidades para aqueles que desejam ingressar no ensino superior. “O aluno que agora pretende iniciar seu curso superior e tem dificuldade de fazer o pagamento, pode lançar mão deste financiamento do Governo Federal. Em alguns casos, o juro deste financiamento pode chegar a zero. É uma ótima oportunidade para aqueles que desejam investir em seu futuro”, destaca.

Para mais informações os interessados podem procurar o setor de Gestão do Aluno, localizado na Unidade V da instituição. O horário de funcionamento é das 13 às 17 horas e das 18 às 21 horas, ou entrar em contato por meio do telefone (48) 3431-3773.

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação