Geral

Estudantes da Unisul podem conquistar bolsa do Uniedu de até 100%

Para concorrer, o aluno deve comprovar residência em Santa Catarina há no mínimo dois anos e seguir o passo-a-passo do edital.

Divulgação

A Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), que integra o Ecossistema Ânima, está com inscrições abertas para estudantes matriculados nos cursos de graduação que tem interesse em conquistar bolsa do Uniedu, programa de inclusão do governo do Estado de Santa Catarina. O cadastramento vai até o dia 20 de outubro, terça-feira, e vale para bolsas de estudo e de pesquisa. Elas vão de 25% a 100%. Para concorrer, o aluno deve comprovar residência em Santa Catarina há no mínimo dois anos e seguir o passo-a-passo do edital.

O Uniedu é um programa do Estado de Santa Catarina executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, favorecendo, por meio de bolsas, a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos. A oportunidade oferece bolsas de estudo sobre o valor da mensalidade durante seis meses, conforme o índice de carência que consta no edital. E o aluno deverá realizar e atuar, no mínimo, 20 horas semestrais de trabalhos em programas e projetos de extensão.

Em outra modalidade, a de bolsas de pesquisa do Uniedu, o candidato deve ser indicado por um professor da Unisul como bolsista em uma proposta de Projeto de Pesquisa. A bolsa de pesquisa será no valor de 1 (um) salário mínimo vigente no mês de dezembro do ano anterior, ou de 25% da sua mensalidade.

Para informar a aprovação, o Uniedu envia uma notificação entre 21 a 27 de outubro. E então, bastará o aluno dar o aceite Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE), assinar os Recibos Mensais dos meses disponíveis no sistema do Uniedu e aguardar o edital de classificados no site da Unisul até o dia 3 de novembro.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo