Geral

Estudantes de Criciúma recebem medalhas de ouro pela primeira vez na 14ª Obmep

Três representantes do município receberam premiação em Salvador (BA). Aproximadamente 500 alunos de todo o país foram premiados.

Divulgação

O município de Criciúma recebeu, pela primeira vez, a premiação de medalhas de ouro na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Entre os 500 alunos premiados, três representavam a maior cidade do Sul de Santa Catarina. A solenidade de premiação ocorreu na tarde desta segunda-feira (8), em Salvador (BA).

Foram premiadas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Érico Nonnenmacher e Jorge da Cunha Carneiro, além do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As instituições foram representadas pelos estudantes Christian Giuliani Cypriano, Júlia Antunes Américo e Vanderval Borges de Souza Junior, respectivamente. Considerada uma das maiores olimpíadas do mundo, a Obmep conta com três categorias: sexto e sétimo, oitavo e nono e ensino médio.

Os estudantes premiados foram até Salvador acompanhados pela secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, que comemorou o resultado. “Isso representa um sonho realizado, bem como os frutos de um trabalho que fazemos há anos”, afirma.

“Está sendo muito legal, conheci pessoas novas e viajei de avião pela primeira vez. O hotel, a alimentação e a organização é muito boa e eu estou muito feliz”, comenta a aluna da EMEF Jorge da Cunha Carneiro, Júlia Antunes Américo.

Olimpíada Internacional de Matemática

Na próxima segunda-feira (15), às 19h, no Teatro Municipal Elias Angeloni, haverá a entrega de medalhas aos estudantes da rede municipal de ensino classificados na Olimpíada Internacional de Matemática, etapa Brasil. Nas categorias estadual e nacional, medalhas de ouro, prata e bronze serão entregues para 315 alunos de 15 escolas de Criciúma.

Colaboração: Comunicação DECOM 

Notícias Relacionadas

Inseguro para estudantes, ginásio em escola pública em Orleans terá que se adequar, diz Justiça

O Corpo de Bombeiros informou que o ginásio não possui todos os sistemas preventivos considerados vitais.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Portaria atualiza critérios do índice de carência dos estudantes do Programa Uniedu a partir de 2021

As atualizações entram em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2021 e têm como objetivo facilitar o acesso dos estudantes mais carentes às bolsas distribuídas pelo programa.

Estudantes de Siderópolis visitam Feira Agroponte para incentivar a permanência no campo

A permanência no campo e a valorização da profissão foram os objetivos da visita de mais de 50 estudantes