Geral

Estudantes de Criciúma recebem orientações sobre combate ao Aedes Aegypiti

Ação é promovida em conjunto pelas Secretarias de Saúde e Educação e o objetivo é prevenir doenças causadas pelo mosquito.

Divulgação

Com intuito de incentivar a prevenção a doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (22) uma ação educativa no Centro de Zoonoses. Ao todo 51 instituições irão participar da atividade, que prossegue até a próxima sexta-feira (25).

Dois alunos de cada instituição, do 4° e 6° ano, participam das atividades. Entre elas a gincana educativa e a visita ao laboratório para observação das larvas do mosquito. “Os alunos têm a missão de ser multiplicadores de informações. O que eles aprendem aqui deve ser levado para as respectivas escolas e também para família, para propagação e prevenção”, enfatizou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Segundo a médica veterinária do Centro de Zoonoses (CCZ), Mayara Vieira, a proliferação de larvas é maior durante o verão. “Durante o calor tem maior proliferação do mosquito e quando chove pode deixar água parada em plantas, pneus, terrenos baldios e piscinas. Precisamos orientar para que isso não aconteça e para a procura do CCZ quando for necessário averiguar possíveis focos”, disse.

No final, serão entregues certificados, medalhas e também um jogo de tabuleiro com informações sobre prevenção.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Estudantes de Siderópolis visitam Feira Agroponte para incentivar a permanência no campo

A permanência no campo e a valorização da profissão foram os objetivos da visita de mais de 50 estudantes

Polícia prende traficantes que vendiam drogas para estudantes em Criciúma

Os homens passavam a droga em uma casa próxima a Escola Miguel Giacca

Onze estudantes vão para Hospital após incêndio em escola de Braço do Norte

Não houve queimaduras, apenas intoxicação por causa da fumaça.

Prefeitura de Orleans apresenta ganhadora do concurso de redação em comunidade do interior

No decorrer do ano, os estudantes da escola da comunidade receberam palestras sobre educação sanitária na escola, e realizaram um dia de campo na propriedade de Murialdo Ascari.