A iniciativa tem foco no projeto de remição de pena pela leitura.

Divulgação
Os alunos do curso de Direito da Unisul de Içara estão promovendo uma campanha de arrecadação de livros para a Penitenciária de Criciúma. A iniciativa tem foco no projeto de remição de pena pela leitura. A campanha está sendo realizada em parceria com o DCE da Unidade e os livros podem ser doados até o dia 30 de agosto, nas bibliotecas universitárias da Unisul em Tubarão ou Içara.
A preferência dos livros arrecadados é por obras de romance ou biografias. Não podem ser revistas, jornais, livros de capa dura, nem livros da área jurídica ou poemas. “Além de conhecermos o complexo prisional, levaremos livros que podem ser usados pelos apenados neste projeto que eles participam. Essas visitas também oferecem a experiência ao acadêmico, que vê, na prática, o que aprende em sala de aula”, comenta o estudante de Direito, Dalnei de Assunção de Castro, Diretor de Eventos do DCE de Içara e idealizador da campanha.
Além da visita a Penitenciária de Criciúma, os estudantes do curso de Direito de Içara também visitarão, durante o semestre, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, Fórum, OAB, Quartel Geral do Exército, Ministério Público Estadual, Tribunal em Florianópolis e muito mais.