Geral

Estudantes de Forquilhinha vão participar da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Três alunos da Escola Francisco Hoepers representam o município na competição que acontece neste sábado, 17, em Jaraguá do Sul.

Divulgação

Os alunos Davi Zapeline Borges, Alison Manente Pereira e Vinicius Zanette Sacomanda da Escola Francisco Hoepers, de Forquilhinha, foram inscritos para participar da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontece neste sábado, 17, e vai reunir mais de 500 estudantes de 60 instituições em Jaraguá do Sul. O professor Eduardo Possamai Tinelli será o responsável pelo grupo.

Os três estudantes fazem parte do Projeto de Robótica Educacional, realizado em seis escolas de Forquilhinha, que proporciona aos alunos experiências com as tecnologias atuais e inovadoras. “Este projeto permite a promoção do estudo e a elaboração de conceitos multidisciplinares, envolvendo o raciocínio lógico e matemático. Neste contexto, é possível verificar as diferentes formas de pensar e de conviver”, conta a coordenadora de Ensino da Secretaria de Educação, Thalita Colonetti.

A OBR ocorre desde 2017, com competições práticas de robôs e provas teóricas que classificam equipes para a RoboCup, evento mundial de robótica. Tem como público-alvo estudantes de ensino fundamental, médio ou técnico. Os principais objetivos da iniciativa são estimular os jovens a desenvolver carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem.

Colaboração: Comunicação Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Inseguro para estudantes, ginásio em escola pública em Orleans terá que se adequar, diz Justiça

O Corpo de Bombeiros informou que o ginásio não possui todos os sistemas preventivos considerados vitais.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Polícia prende traficantes que vendiam drogas para estudantes em Criciúma

Os homens passavam a droga em uma casa próxima a Escola Miguel Giacca

Portaria atualiza critérios do índice de carência dos estudantes do Programa Uniedu a partir de 2021

As atualizações entram em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2021 e têm como objetivo facilitar o acesso dos estudantes mais carentes às bolsas distribuídas pelo programa.