Educação

Estudantes de Psicologia da Esucri apresentam práticas de estágio

Locais de estudo escolhidos foram os CEIs da Afasc

Divulgação

Ao longo desta semana, os alunos de Psicologia das Faculdades Esucri apresentaram seus trabalhos de práticas de estágio. Com ênfase em Processo Educativos, os locais do estudo foram os Centros de Educação Infantil (CEIs) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Os encontros foram realizados de forma virtual pela plataforma Microsoft Teams e presencial, no auditório da instituição.

Segundo o coordenadora do curso, Clarívia Fontana, os estudantes desenvolveram as práticas a partir do projeto “Educar sem Rótulos”. “A premissa foi a capacitação das professoras/educadoras no desenvolvimento de estratégias para potencialização das crianças com necessidades educativas em sala, relacionadas ao fortalecimento das emoções positivas e ao desenvolvimento da autonomia nos vários contextos de vida”, comentou.

Para a orientadora de estágio, professora Rafaela Matavelli, a experiência foi muito rica para os alunos. “Eles realizaram uma intervenção direta com as crianças por meio de, especialmente, atividades lúdicas, e criação de vídeos e cartilhas informativas”, explicou.

“Agradecemos imensamente a parceria, que rendeu excelentes frutos de um trabalho elaborado com dedicação e comprometimento por parte dos estudantes. Nossas crianças obtiveram evolução em seus comportamentos através dessa dedicação. Recebam nossa gratidão, e seguimos certos de que continuaremos firmando parcerias para os próximos semestres”, ressaltou a psicóloga do Departamento de Educação Infantil da Afasc, Liliane Macan.

Notícias Relacionadas

Braço do Norte e Apae de Rio Fortuna firmam parceria inédita

Vereadores de Orleans aprovam um Projeto de Lei e seis Indicações

A 26ª sessão ordinária de 2022 foi realizada nesta segunda-feira, dia 8, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem (MDB).

AgroPonte nos preparativos para mais uma edição

Moradores de Forquilhinha atingidos pelas chuvas poderão sacar FGTS