Geral

Estudantes de Urussanga terão transporte gratuito

Universitários e alunos dos cursos técnicos que utilizam o transporte municipal à noite não precisarão mais pagar o passe.

 

Foto: Jéssica Pereira

O pedido do Executivo municipal de Urussanga para garantir a gratuidade no transporte escolar do município foi aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade na última sessão do Legislativo. O benefício será dado para os universitários e estudantes dos cursos técnicos que utilizam o transporte municipal no período da noite para se deslocar até as instituições de ensino nas cidades vizinhas. A medida irá beneficiar 333 estudantes que se deslocam diariamente para as cidades de Orleans, Tubarão e Criciúma e que não precisarão mais pagar o passe mensalmente para utilizar os serviços de transporte.

“Nossa preocupação é com a formação do jovem e por isso queremos dar condições para que esse estudante possa se preparar para o mercado de trabalho e assim garantir o seu emprego. Enquanto ainda não disponibilizamos cursos técnicos e universitários aqui em Urussanga, vamos possibilitar que esses alunos possam crescer e adquirir conhecimento dando a eles o transporte gratuito até as instituições de ensino”, explica o prefeito Gustavo Cancelier.

Foto: Jéssica Pereira

De acordo com Cancelier, estão sendo realizadas reduções de custos em outros setores para que a gratuidade pudesse contemplar os estudantes. “Temos a prioridade de atender as pessoas, as questões relacionadas ao bom atendimento na saúde e também dar condições para que todos tenham acesso ao emprego, por isso a importância de incentivar essa qualificação”, garante Gustavo.

Saiba mais

Para que os estudantes tenham acesso ao transporte é necessária a apresentação da carteirinha que é confeccionada gratuitamente na Secretaria de Educação do Município. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3465-1503.

Colaboração: Jéssica Pereira – Assessora de Comunicação Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Tribunal de Justiça nega recurso que pedia retorno de transporte coletivo municipal em Criciúma

O magistrado manteve a posição adotada pela 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Criciúma

Coronavírus em SC: Batalhão de Operações Aéreas utiliza aeronave do Governo para transporte de medicamentos

O transporte ágil destes medicamentos foi possível por conta do trabalho em parceria entre o CBMSC, a Secretaria de Estado da Saúde e a Casa Civil, tendo em vista a utilização da Aeronave Carajá, do Governo do Estado.

Prefeitura lança edital de concorrência pública para transporte coletivo urbano de Criciúma

Propostas das empresas interessadas em operar o sistema pelos próximos 25 anos devem ser conhecidas no dia 14 de janeiro de 2020