Geral

Estudantes do Colégio Satc participam de simulado do Enem

Em dois dias de provas, ação tem o intuito de preparar as turmas para encarar o exame nacional

Foto: SATC

Os alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Satc estão participando do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em dois dias de provas, os estudantes estão tendo a oportunidade de compreenderem como é o funcionamento das avaliações, que ocorrem no final do ano. O objetivo é fazer com que eles exercitem os conhecimentos e se sintam preparados para este desafio.

Da mesma forma que os conteúdos são distribuídos no Enem, no primeiro dia, realizado no último sábado (6), os alunos responderam às questões de Linguagens, Ciências Humanas e produziram a Redação. No próximo sábado (13) farão o segundo dia de provas, com Matemática e as Ciências da Natureza. As provas ocorrem das 13h às 18h.

“Nós utilizamos a mesma metodologia do Enem, com o horário de abertura dos portões, fechamento, o tempo de prova… Tudo é planejado para preparar esses jovens para o exame que se aproxima e que entendemos ser tão importante para que os nossos alunos consigam ingressar no ensino superior”, ressaltou a coordenadora do ensino médio, Adriana Just Schmidt.

Mais simulados ao longo do ano

Estudantes do terceiro ano do Colégio Satc participam de quatro simulados do Enem ao longo do ano. O primeiro foi realizado de forma online no mês de março. Os próximos estão agendados para os dias 10 e 17 de agosto e 5 e 19 de outubro, ambos presenciais. Alunos do primeiro e segundo ano também devem participar de simulados para já irem se familiarizando com a prova.

Notícias Relacionadas

Sócio do Criciúma poderá retirar ingresso gratuito para criança na Copa do Brasil

Funcionário é arrastado e desaparece no rio após carro de empresa cair de ponte alagada em SC

Outros dois ocupantes conseguiram sair da água. Os três trabalham em uma empresa de internet e faziam manutenção de uma torre em Bom Jardim da Serra.

Homem morre em acidente entre carro e caminhão na BR-280 em SC

Batida aconteceu na cidade de São Bento do Sul

Grave acidente deixa motorista preso nas ferragens na SC-108, em Meleiro

Colisão aconteceu em Meleiro, no Sul do Estado