Educação

Estudantes do Colégio Universitário trocam experiências com advogado Luiz Eduardo Conti

Encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 8 de março

Divulgação

Com o objetivo de aproximar os alunos do Ensino Médio dos profissionais, o Colégio Universitário iniciou nesta terça-feira, dia 8, o primeiro encontro de 2022 entre estudantes e trabalhadores e contou com a participação do advogado Luiz Eduardo Conti.

Ao longo do ano, diversos profissionais de áreas distintas estarão reunidos com os estudantes da instituição para uma troca de experiências. “Fizemos uma pesquisa sobre quais profissões tinham mais interesse e conforme os alunos selecionaram, nós vamos chamando os profissionais”, explica a coordenadora pedagógica do Colégio Universitário, Gisele Baschiroto.

Advogado há mais de 15 anos, Luiz Eduardo Conti é formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo (RS), e começou a dar aulas em agosto de 2010. Atualmente, está nas Faculdades Esucri, no curso de Direito.

“Os alunos tiveram a oportunidade de perguntar ao profissional suas curiosidades como questões salariais, carga horária, vantagens da área de atuação. É um momento importante para os estudantes que ainda estão na dúvida sobre seu futuro profissional”, comenta Gisele.

As próximas palestras acontecerão com diferentes profissionais para os alunos do Ensino Médio. “Empreendedores, arquitetos, enfermeiros, médicos e jornalistas estarão participando desses encontros. Ao longo do ano, os estudantes conhecerão mais áreas de atuação, mercado de trabalho e até mesmo remuneração”, finaliza a diretora do Colégio, Ingrid Martins.

Notícias Relacionadas

Leilão falso de carros leva 13 pessoas para a prisão durante operação policial em SC

Investigação surgiu no Distrito Federal e teve atuação conjunta com SC no cumprimento de mandados

Homem é encontrado morto com ferimento grave na cabeça na Serra catarinense

O caso foi repassado para ser investigado pela Polícia Civil; o corpo do homem foi recolhido para análises

Bebê é achada viva ao lado da mãe morta em acidente em SC: ‘se jogou nos braços’

Carro onde estava mãe e filha invadiu um potreiro e caiu em um córrego no bairro Universitário, em Maravilha

Justiça disciplina presença de crianças e adolescentes em jogos no estádio do Criciúma