Geral

Estudantes do Senai/Unesc se destacam em Maratona do Criciúma Shopping

Com mais de mil curtidas, dois looks foram os grandes vencedores da Maratona Fashion, evento realizado durante o lançamento da coleção outono/inverno 2013 do Criciúma Shopping. A tarefa consistia em criar looks com peças do mix de moda da nova estação, das lojas do Shopping.

Cada grupo de estudantes, das 3ª e 5ª fases do curso de Tecnologia em Design de Moda do Senai/Unesc, recebeu um tema para trabalhar durante o lançamento, realizado na Praça de Eventos do Criciúma Shopping. Dentro de cada gênero, as equipes tinham à disposição a diversidade de opções das lojas do Shopping. “O exercício de criar os looks foi fantástico, pois além de aprendermos ainda mais, colocando o nosso conhecimento em prática, a atividade ainda foi uma divulgação daquilo que sabemos fazer”, disse a estudante Ingrid Disner Nazari, integrante da equipe que trabalhou o tema ‘couro’, vencedora com 1.242 curtidas no Facebook.

A colega, Diana dos Santos, concorda com Ingrid e complementou: “achei tudo muito divertido”. A terceira componente do grupo, Nágila de Roche, disse que atividades como esta são realizadas em todos os semestres, porém é a primeira vez que participaram de um concurso temático de moda, em um local onde circulam milhares de pessoas, que apreciaram o trabalho que fizeram.

Bendito entre elas – A equipe que ficou em segundo lugar, com 1.148 votos, e da mesma forma ganhou um super prêmio do Criciúma Shopping, trabalhou o tema ‘militar’ – outra tendência forte do outono/inverno 2013.
Entre as meninas integrantes da equipe – Juliana Campos, Érita Silva e Crislaine Carboni – estava o único homem participante da divertida competição, Gean de Oliveira. “De início, eu não gostei muito do tema que pegamos. Mas depois achei interessantíssimo, pela diversidade de opções que puderam ser serem usadas. Conseguimos trabalhar todas as referências do militar num só look. Achei a experiência muito interessante, além da visibilidade que a atividade nos proporcionou”, comentou Gean.

A Gerente de Marketing do Criciúma Shopping, Neide Medeiros, reforça que a principal intenção da Maratona Fashion foi apresentar à população as diversas possibilidades entre o mix de moda existente no Shopping, e as maneiras criativas disponíveis para se compor um look, a partir do que os alunos sugeriram.

Na próxima segunda-feira (15), as duas equipes vencedoras da Maratona Fashion irão retirar seus prêmios no Criciúma Shopping.

 

Tássia Búrigo/Ápice Comunicação

  • 2b453749a09a4a10da9675f8cc5e3fe9
  • p17o05om1u1d9jl01s4a11v1mo93
  • p17o05om1ubunru8hn7b8q12ju4
  • p17o05om1ud06kas11e3i5r1gj45