Geral

Estudantes do técnico em Informática apresentam trabalhos a empresas

Projetos desenvolvidos pela turma do Mediotec foram avaliados por representantes de empresas de Informática da região

Divulgação/Satc

A turma do curso técnico em Informática da Satc apresentou os trabalhos de conclusão do curso. Uma novidade foi a presença de representantes de empresas de informática na banca avaliadora. Participaram profissionais da Ema Software e Bauhaus, além de professores da equipe de TI da Satc. Os alunos fazem parte da turma de Mediotec, composta por jovens que estudam meio período em uma escola público e fazem, no turno vespertino, o curso técnico na Satc. Ao todo, foram 12 projetos apresentados.

O objetivo de convidar os representantes para assistir os projetos é facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho. “Aqui eles podem descobrir os perfis que querem para a empresa. Temos vários ex-alunos que trabalham nessas empresas”, ressaltou a professora Cristiane Pavei.

Divulgação/Satc

A gestora de pessoas da Ema Software, Chris Manique, foi uma das representantes que esteve assistindo as apresentações. “A gente acompanha as turmas desde o início. Todo ano recrutamos alunos da Satc para a nossa empresa. Já temos vários profissionais da instituição com a gente”, afirmou.

As alunas Eduarda Cardoso da Rosa e Vitória dos Santos Colombo, desenvolveram o Learning System, uma plataforma que propõe exercícios por meio de jogos educativos. “Ao invés de ter todo o trabalho de imprimir com o papel, o professor pode colocar as atividades online”, explicou Vitória.

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

SC bate recorde com mais de 100 mil empresas abertas apenas em 2019

Comércio, indústria e construção civil lideram entre os segmentos de abertura de negócios.

Estudantes de Siderópolis visitam Feira Agroponte para incentivar a permanência no campo

A permanência no campo e a valorização da profissão foram os objetivos da visita de mais de 50 estudantes