Geral

Estudantes e professores da Satc se preparam para mais um intercâmbio na Itália

Grupo vai viajar no mês de dezembro para as cidades de Vittorio Veneto e Conegliano

Divulgação

Uma nova turma de intercambistas da Satc partirá para a Itália no fim do ano. A turma, formada por 17 pessoas, entre professores e estudantes, seguirá para a região de Treviso, nas cidades de Vittorio Veneto e Conegliano. Esse já é o 8º intercâmbio que a Satc promove com instituições de ensino italianas, como o ITIS Galileo Galilei.

“Além de passeios turísticos, eles terão a oportunidade de estudar, conhecer empresas e aprender mais sobre o país de onde vieram os nossos imigrantes”, destaca o coordenador do intercâmbio na Satc, professor Roberto Bortolotto.

Para exercitar e aprender mais a língua, o grupo que viajará em dezembro está fazendo aulas de italiano. Todas as quintas-feiras, à noite, eles se reúnem na escola. “Já falo o básico e as aulas estão sendo boas. A expectativa é grande para a viagem”, conta a estudante Mariana Vieira Bez Batti, 16 anos, aluna da Satc de Turvo.

No mês de setembro, a turma da escola recebe o grupo de estudantes e professores italianos que chegam para o intercâmbio aqui. “É sempre assim. Recebemos um grupo e os acolhemos em nossas casas. Depois eles retribuem nos acolhendo”, explica Bortolotto.

Antes de ir para a Itália, Mariana receberá a estudante Paola, que será sua anfitriã na Europa. “Já estamos conversando, trocando ideias e vendo o que temos em comum”, afirma.

Divulgação

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz