Geral

Estudantes peruanos chegam a Abadeus

Em busca de uma cultura diferenciada, novas experiências e uma pitada de aventura, os jovens José Wong, de 20 anos, e Karina Almança de 21, vieram de Lima, no Perú, para uma temporada de seis semanas no Brasil. Eles integram uma rede de intercambistas em todo o mundo, chamada AIESEC que proporciona aos jovens viverem experiências únicas em suas vidas em outros países com valores e formas diferenciadas de se ver o mundo.

Eles atuarão diretamente na Abadeus realizando tarefas do dia-dia. José é acadêmico de Engenharia Civil e trabalhará com palestras e aulas especiais aos alunos do projeto Jovem aprendiz. “Esta experiência me permite partilhar um pouco do meu mundo com o destes jovens e assim posso receber a mesma moeda em troca, uma experiência que levarei para toda a minha vida”, diz Wong.

Para Karina, que é formada em economia a oportunidade de viver a economia social é algo fascinante. “Vou estar inserida neste contexto que antes eu via de fora, será algo único podendo aplicar meus conhecimentos e adquirindo novos, é tudo o que eu busco para minha formação”. Relata a jovem que atuará nas áreas de captação de recursos e departamento de marketing da instituição.

A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, avalia de forma positiva a oportunidade de troca de conhecimento. “Temos mais oportunidade de qualificar o serviço oferecido pela Abadeus à sociedade que atendemos. Adquirir conhecimento e cultura”, avalia Shirlei.

Na próxima semana dois novos intercambistas da Colômbia integram a equipe que desenvolverá um trabalho de troca de experiências na Abadeus. Os voluntários, que deve tem idade entre 18 a 30 anos e iram ficar em Criciúma em casa de famílias, conhecendo o desenvolvimento comunitário e ver como Abadeus funciona.

Parceria

A Associação Beneficente Abadeus fechou parceria com a ONG internacional AIESEC junho. Quatro intercambistas vão prestar serviços voluntários, onde eles devem permanecer trabalhando junto a Abadeus no período de seis a oito semanas no setor de marketing e fazendo palestras junto a comunidade e os atendidos da Abadeus.

O que é AIESEC?

Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo, a AIESEC está presente em 113 países e territórios e tem mais de 86.000 membros. Formamos uma rede global, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, explora e desenvolve o potencial de liderança de seus jovens. A AIESEC é apolítica, independente, sem fins lucrativos e totalmente gerida por jovens estudantes e recém-formados. Ela envolve pessoas de diferentes formações, culturas, religiões e interesses, com o objetivo único de se desenvolverem a fim de se tornar um agente positivo de mudança.

Colaboração: Marcos Dalmoro e Antonio Rozeng