Geral

Estudantes recebem livros na parceria entre Cermoful e UniSatc

Iniciativa faz parte do Projeto de Eficiência Energética que difunde novos hábitos de consumo de energia elétrica

Divulgação

Consumo consciente faz parte de pautas atuais que discutem a preservação e sustentabilidade no mundo. Seguindo nesse caminho, o Projeto Casa Eficiente, uma parceria do curso de Engenharia Mecatrônica UniSatc e a Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful), leva atividades e aprendizagens voltadas para o consumo consciente de energia e água para as escolas atendidas pela cooperativa.

Um novo passo da iniciativa foi dado, com a entrega de livros didáticos para os alunos da Escola de Educação Básica Municipal, Vicente Guollo, de Morro da Fumaça.

A casa itinerante fica em um contêiner que atenderá mais de quatro mil alunos do 1º ao 9º ano da rede de ensino. Eles terão contato com novas experiências e informações sobre hábitos de consumo. “Para nós da Cermoful é uma satisfação realizar a entrega desses livros aqui na Vicente Guollo, queremos que esses alunos levem o conhecimento adquirido aqui para suas famílias”, frisou o presidente da Cermoful, Rudy Recco.

Para o coordenador do projeto, professor João Mota Neto, a UniSatc leva sua expertise para as crianças com um viés lúdico e didático. “Professores e acadêmicos da instituição trazem orientações e estimulam os conhecimentos adquiridos nas atividades de forma intuitiva, proporcionando uma vivência prática nas escolas que receberão o projeto”, destacou.

Veja mais sobre o projeto assistindo o vídeo:

Notícias Relacionadas

Motociclista tem ponta do dedo amputada após colisão com caminhonete em Urussanga

O homem, de 41 anos, também apresentava suspeita de traumatismo craniano, suspeita de hemorragia interna e fratura exposta no joelho.

Polícia Civil de Orleans incinera drogas apreendidas e avaliadas em R$ 150 mil

Tabletes e porções de cocaína, crack e maconha foram apreendidos em por volta de 30 procedimentos, tais como inquéritos e autos de prisão em flagrante.

Santa Catarina Mais Renda Empresarial começa atendimento de MEIs

A partir do dia 30 de setembro, a parceria se estenderá com o Sicoob em 95 municípios catarinenses.

Respiradores: Justiça nega devolução de dinheiro bloqueado

O juiz Petroncini usou os mesmos argumentos para anunciar a nova negativa.