Turismo

Estudantes retratam em vídeo as belezas da região de Jaguaruna

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Três estudantes da UFSC fizeram um registro das belezas que estão no caminho que liga Jaguaruna ao Farol de Santa Marta. De bicicleta, os jovens percorreram o trajeto com equipamento de vídeo e produziram uma reportagem sobre os encantos que residem na simplicidade dos locais por onde passaram. 

Segundo Mateus Boaventura, natural de Jaguaruna e estudante de jornalismo da UFSC, a intenção dele era fazer uma reportagem para o telejornal da universidade (TJ UFSC), mostrando as belezas da região. “Eu tive vontade de retratar, além da natureza e das paisagens, o meio rural que marca o caminho, mostrar as pessoas do local, o modo de vida do agricultor que mora ali”, conta Mateus, em entrevista para o jornal Diário do Sul

Acompanhado da estudante de jornalismo Renata Bassani e do estudante de sistema de informação, Igor Vinicius Tibúrcio, Mateus resolveu produzir a reportagem, que acabou não ficando pronta antes do recesso da universidade, mas foi publicada na internet no último sábado. “Já temos mais de 500 visualizações. Está sendo bem legal, porque as pessoas se vêem e nos dão esse retorno, falam que gostaram”, diz Mateus.

Durante os 30 km de pedalada, os estudantes passaram também pelo maior sambaqui do mundo em extensão, que fica em Garopaba do Sul, mostraram o modo de vida de agricultores e pescadores, além das paradisíacas paisagens do Farol de Santa Marta.

Os estudantes saíram de Jaguaruna às 6h e chegaram ao destino às 13h. “Tínhamos quase três horas de imagens, por isso, foi difícil fazer a edição do vídeo”, conta Mateus.