Segurança

Estudantes são levados para hospital após inalar fumaça

Os casos foram registrados após um homem ter ateado fogo em um terreno baldio

Um grupo de estudantes precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros ontem, por volta das 13h30, após um homem ter ateado fogo em um terreno baldio localizado atrás da Escola Arno Hubbe, no bairro Revoredo, em Tubarão. Alguns deles precisaram ser encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

De acordo com os bombeiros, 16 crianças foram atendidas. No HNSC, foram 11. Uma gestante também foi levada para a instituição. De acordo com a assessoria da instituição de saúde, os alunos receberam um primeiro atendimento, fizeram nebulização e receberam alta. Eles não chegaram a ficar intoxicados.

Segundo o jornal Diário do Sul, duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma de Tubarão e outra de Capivari de Baixo, foram deslocadas para realizar o atendimento e apagar o incêndio. De acordo com os bombeiros, o proprietário do terreno ateou fogo para limpar o local. Como, no horário, o vento estava forte, a fumaça invadiu a escola. Os bombeiros precisaram aguardar que os portões do terreno fossem abertos para poder apagar o fogo.

A direção da escola optou por suspender as aulas. Os funcionários ligaram para os pais dos estudantes e permaneceram no local com as crianças, que não puderam ir para casa. Um dos pais registrou um boletim de ocorrência.

Muitos pais ficaram revoltados e publicaram vários comentários no Facebook. “Meu filho chegou em casa mal e muito nervoso. Graças a Deus não aconteceu o pior”, escreveu a artesã Sandra Cardoso. Ela também relatou que algumas crianças tinham asma.