Educação

Esucri e Colégio Universitário celebram aprendizados e transformações

Divulgação

Ser estudante é bem mais do que apenas frequentar uma sala de aula. É se dedicar a adquirir conhecimentos e saberes, com foco em um futuro promissor na área desejada. Tanto no Colégio Universitário quanto nas Faculdades Esucri, a busca pelo aperfeiçoamento profissional começa desde o início. Na instituição, o professor pode ser estudante e o estudante tem tudo para virar professor.

Humberto Carvalho é um exemplo disso, sua primeira graduação foi em Arquitetura e Urbanismo, ele é formado pelo curso de Engenharia Civil da Esucri em 2017 e atualmente é professor da graduação , já deu aula em disciplinas do curso de Arquitetura e Urbanismo e faz Pós graduação em Engenharia Geotécnica em Fundações também na instituição.

“Minha maior inspiração para ser professor foi a minha mãe, que também foi professora universitária. A minha mulher me incentivou a voltar a estudar e então concluiu o mestrado e fui para a Engenharia Civil. Apesar de ter especializações na área, resolvi iniciar a pós pelo tema e por conta do professor Adailton, outra inspiração”, comentou o professor.

Segundo Humberto, o fato de ser os dois, professor e estudante, te torna mais empático em relação a um e outro. “Mesmo assim temos que saber nosso patamar em cada campo da vida, ou seja, em que situação ser um ou outro”, complementou.

“Para mim, ser estudante são duas coisas, primeiro é viver, aprender, é aquela curiosidade que temos desde criança. A vida é uma escola. Podemos ser dentro e fora da academia, como professores somos estudantes. É fantástico, pois ser um, é estar com a mente aberta ao contemporâneo, para transformações”, concluiu Carvalho.

Da escola até a graduação

A estudante Yohana Oliveira também compartilha do mesmo pensamento de Humberto. No segundo ano do ensino médio no Colégio Universitário ela trabalha na Central de Cópias da Esucri e pensa em fazer moda.

Para ela, ter o apoio familiar e da instituição é importante nessa fase. “Na escola você vai passar por experiências incríveis, boas e ruins. Conviver e saber lidar com isso é uma preparação para a vida. Trabalhar na Esucri faz parte do processo, o que é muito gratificante receber as oportunidades que a instituição nos dá”, ressalta.

Notícias Relacionadas

São Ludgero vacina contra Covid-19 adolescentes com 13 anos

Acontece na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

Mulheres Artesãs da Coopercocal retomam atividades presenciais

As atividades iniciaram na última semana, com capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança.

CRAS de Orleans é invadido e tem TV, notebook, celular e caixas de som furtados

Quando chegou para trabalhar no local, servidora constatou que a janela estava aberta e que havia uma cadeira próxima a ela.

Coronavírus em SC: 70% das cidades não registram mortes por Covid em setembro

Das 295 cidades catarinenses, 204 não registraram óbitos no mês de setembro.